23 de abril de 2024

Sem Tião Viana, Jordão comemora 24 anos com desfile cívico e show com banda da Bahia

jordao

Desfile cívico marca comemoração do aniversário da cidade/Foto: ContilNet

O município de Jordão completou 24 anos de emancipação política realizando diversas atividades com a população. Os eventos foram à entrega de maquinários provenientes de emendas parlamentares do senador Sérgio Petecão (PSD), desfile cívico, além do show da banda “Sem Retoque”, direto da Bahia.

A Prefeitura do Jordão convidou diversas autoridades do Estado, inclusive o governador Tião Viana (PT), contou somente com a presença do senador Sérgio Petecão, deputados Jairo Carvalho (PSD), Jesus Sérgio (PDT) e Jenilson Lopes (PCdoB). O diretor presidente do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Edvaldo Magalhães chegou ao município, mas não participou dos eventos programados pela prefeitura e logo deixou a cidade no mesmo avião.

jordao2

Governador Tião Viana foi convidado, mas não participou do evento

O desfile cívico com a participação das escolas e bandas de fanfarras foi o primeiro evento de maior participação da população. A apresentação de cada escola chamava a atenção do público e das autoridades que parabenizavam os alunos.

O tema do desfile ficou por conta da criançada, com demonstrações das antigas brincadeiras de ruas como jogo de bola de gude (peteca), elástico, pulando corda, perna de pau e andando na latinha atraíram a curiosidade de todos. As canções de roda “como–ciranda cirandinha”, “atirei o pau no gato” e “macha soldado cabeça de papel” fizeram o público acompanhar o ritmo.

O senador Petecão disse que o município de Jordão está de parabéns pela festa. “Os alunos e professores foram criativos ao relembrar as brincadeiras saudáveis que existia”, destacou.

O prefeito Elson Farias (PCdoB) agradeceu a presença das autoridades convidadas e disse que mesmo com as dificuldades que as administrações municipais vêm passando com a crise no Brasil foi possível realizar a festa de comemoração dos 24 anos de emancipação. “O desfile cívico e a entrega de maquinários pelo senador Petecão abrilhantaram a festa juntamente com os demais eventos que conseguimos garantir a nossa população”, disse Elson.

Para finalizar a festa de aniversário da cidade foi oferecido um show com bandas locais e uma que veio direto da Bahia. A banda “Sem Retoque” tem uma turnê pelos municípios do Acre, principalmente do Alto Envira e Juruá.

criancas

Crianças indígenas representam a história de Jordão/Foto: ContilNet

Crianças indígenas representam a história de Jordão/Foto: ContilNet

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost