Atlético vence Tigre do Abunã por 3 a 1 e conquista segundo turno do Campeonato Acreano

atletico

Atlético vence returno e decide o Estadual com o Rio Branco

O Atlético Acreano, com uma rodada de antecedência, conquistou o título do returno do Campeonato Acreano de Futebol e vai disputar a competição em duas partidas contra o Rio Branco, que foi campeão do primeiro turno. O galo venceu o Plácido de Castro por 3 a 1 no Estádio Arena da Floresta, na tarde de sábado(30). Os gols atleticano foram marcados por Diego e Psica, Rafael descontou para o Tigre do Abunã.

O JOGO

A equipe do Atlético entrou em campo já sabendo do resultado entre Rio Branco e Galvez e sabendo que apenas o empate dava o título a equipe do Segundo Distrito e uma vaga para decidir o título do estadual contra o proprio Rio Branco. O galo foi para cima do Plácido e logo aos 14 minutos, com o zagueiro Diego que subiu mais alto do que a defesa adversária, abriu o marcador.

A vantagem celeste durou pouco aos 25 minutos, já que Uilian realizou uma grande jogada no campo de ataque e deixou Rafael livre para empatar a partida.

O gol do Tigre do Abunã mexeu com os animos dos atletas da fronteira que não tinham nada a perder e partiu para cima do Atlético, mas a investida foi em vão, num descuido da defensiva o Plácido de Castro acabou deixando o Atlético marcar. Eduardo cruzou para Psica marcar o segundo gol celeste aos 38 minutos levando a vantagem para o vestiário.

Na segunda etapa, a equipe do Galo seguiu pressionando e aos 14 minutos, novamente o zagueiro Diego apareceu novamente após uma cobrança de falta e de cabeça fez o terceiro gol do Galo e o segundo dele no jogo.

Com o resultado a seu favor o Atlético resolveu administrar o resultado, já o Plácido de Castro que estava totalmente dominado resolveu se fechar para evitar uma goleada e não incomodou o Galo.

O Galo ainda tem o Estrelão pela frente na última rodada apenas para cumprir tabela mais tem a chance de quebrar um jejum de 21 anos sem levantar um troféu estadual e pode quebrar o tabu de dois anos que o Estrelão conquista o estadual.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Atlético vence Tigre do Abunã por 3 a 1 e conquista segundo turno do Campeonato Acreano