Campeonato Acreano de Futsal da 1ª divisão terá somente seis equipes brigando pelo título

O futsal acreano está indo de mal a pior. Uma competição que já teve várias equipes de peso brigando pelo título de campeão, esse ano o Campeonato Acreano de futsal terá a participação de apenas seis equipes.

Os dirigentes da FAFS (Federação Acreana de Futebol de Salão) e dos clubes que participam da primeira divisão se reuniram na noite da última sexta-feira (29). No encontro foram definidos os detalhes para a realização da competição em 2016. Somente seis clubes vão participar: Montenegro, Juventus de Feijó, Murbanense, Rivera, Atlético Xapuriense e o Big Bran, campeão ano passado da segunda divisão.

Uma baixa foi registrada para esse ano: o Madureira de Sena Madureira, que foi campeão no ano passado. Segundo o presidente da FAFS, Gilson Albuquerque, a equipe do Vale do Iaco não tem condições financeiras para participar da competição. Por conta deste número reduzido de times, não haverá o critério de rebaixamento para quem não alcançar uma pontuação mínima, e o campeão vai disputar a Taça Brasil de 2017.

A abertura do estadual 2016 será dia 17 de junho, em Cruzeiro do Sul, com a realização da partida entre Big Bran x Rivera, jogo esse que será realizado no Ginásio Jader Machado. No dia 19 será a vez de Juventus de Feijó x Murbanense. O jogo acontecerá em Feijo. No mesmo dia em Rio Branco, fechando a primeira rodada, jogam Montenegro x Atlético Xapuriense. O local ainda vai ser definido pela Federação de Futsal.

Outro detalhe que foi abordado na reunião é formula de disputa que será a mesma da segunda divisão: todas as equipes jogam entre si em turno único, e as quatro melhores avançam para a semifinal, sendo realizados jogos de ida e volta. A decisão será em uma única partida.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost