24 de abril de 2024

Cavalo não é mais treinador do Rio Branco; demissão ocorreu após derrota para o Gálvez

O treinador saiu após a derrota do Galvéz/Foto: Reprodução

O treinador saiu após a derrota do Galvéz/Foto: Reprodução

Faltando três partidas para fechar o Campeonato Acreano 2016, mais uma baixa foi registrada neste fim de semana entre os times da competição: o treinador João Carlos Cavalo foi demitido do comando do Rio Branco. A derrota do Estrelão para o Gálvez no último sábado (30) foi a gota d’água para a diretoria tomar a decisão.

O time começou o jogo vencendo por um a zero, mas permitiu a virada do Imperador, que venceu por dois a um.

Segundo o diretor de futebol do Rio Branco, Ulisses Torres, a demissão foi a melhor decisão encontrada pela diretoria. Cavalo já estava em uma situação delicada desde a eliminação do time da Copa Verde, quando o Estrelão levou uma goleada de cinco a dois do Paysandu de Belém em plena Arena da Floresta.

“Infelizmente a gente teve o convite para o João Carlos fazer um projeto longo e ficamos tristes de ter que tomar uma atitude dessa. Em uma conversa muito tranquila, vimos que não tinha mais condições. Vamos tentar seguir em frente e buscar um nome para essas últimas três partidas da reta final do campeonato“”, disse Torres.

O presidente do Rio Branco, Lourival Marques, disse que o clube vai em busca de um nome para substituir João Carlos Cavalo. Ao menos dois estão na lista: Paulo Roberto Oliveira e Artur Oliveira.

“O futebol é resultado. O João fez um bom trabalho no primeiro turno, fomos campeões, mas o time caiu muito. Precisamos melhorar a nossa situação com relação a essa decisão do campeonato estadual. Infelizmente, o Rio Branco passa por dificuldades e quanto menos despesas tivermos nesse momento para o clube, melhor. São bons nomes (Paulo Roberto e Artur), bons profissionais, acredito que todos os dois têm condições de assumir o Rio Branco e vamos analisar dentro da diretoria”, afirmou Marques.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost