17 de abril de 2024

Após percorrer outros estados, Tocha Olímpica chega a Rio Branco no dia 21 de junho

A chama olímpica, símbolo de representatividade maior dos jogos Rio 2016, foi acesa em cerimônia ocorrida no dia 21 de abril deste ano, na cidade grega de Olímpia. A tocha chegou ao Brasil no último dia 03, e deve percorrer 329 cidades em 95 dias começando por Brasília. Durante o percurso, a tocha será conduzida por medalhões do esporte nacional, celebridades e voluntários.

O trajeto que conta com 20 mil quilômetros de estradas brasileiras e 10 mil milhas aéreas, será encerrado no dia 05 de agosto, quando o último condutor da tocha acenderá a Pira Olímpica durante a cerimônia de abertura dos jogos, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Serão aproximadamente 12 mil condutores, selecionados pelo Comitê Organizador dos Jogos e os patrocinadores oficiais do evento, como a Coca-Cola, Nissan e Bradesco.

Na chegada a Rio Branco, a chama deve percorrer os Parques Tucumã e da Maternidade, Via Chico Mentes, Avenida Ceará, bairro Esperança, sede da Prefeitura e, chegando em fim, ao Palácio Rio Branco, onde ocorrerá a Fan Fest oficial dos Jogos, totalizando 24 quilômetros percorridos.

Lukas Vieira, de 25 anos, foi o vencedor regional do concurso “#VOLUNTARIOCONDUTOR”, concurso oficial produzido pelo Comitê dos Jogos Olímpicos, que garantiu a 27 vencedores o direito de conduzir a tocha na passagem pelo seu estado. O acadêmico de medicina, apaixonado por esportes, diz que também já recebeu sua carta convite para participar como voluntário nos jogos Paralímpicos do Rio em 2016. “Vai ser uma honra poder contribuir na arena do Taekwondo, a Arena do Futuro 3”. E reafirma a expectativa de ainda receber a carta convite para participar das olimpíadas no Rio de Janeiro. “No caso das Olimpíadas, eu ainda estou esperando a carta convite que pode chegar até o final de Maio”.

Ao entrar em contato com o Secretário de Esporte e Lazer, Afrânio Moura de Lima, este afirmou que estaria em reunião hoje pela manhã, para definir toda a logística e segurança do evento, assim como definir a lista final de condutores da tocha.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost