Eliane quer criação de comissão para investigar mortes de bebês

Deputada Eliane Sinhasique

Deputada Eliane Sinhasique

A líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputada Eliane Sinhasique, apresentou, durante a sessão desta quarta-feira (4), requerimento para a criação de uma comissão especial da Casa para investigar as causas das mortes e as sequelas em recém-nascidos ocorridas nas últimas semanas na Maternidade Bárbara Heliodora.

De acordo com Sinhasique, o objetivo da comissão seria checar in loco as constantes denúncias de negligência no atendimento às gestantes durante os trabalhos de parto, fato esse que estaria resultando nas mortes de bebês. A referida comissão teria cinco membros e, se aprovada, atuaria por um prazo de 45 dias.

“É um absurdo tudo que tem acontecido na Maternidade Bárbara Heliodora. Consta em dados oficiais da Secretaria de Saúde que no primeiro trimestre de 2015 morreram 35 bebês naquela unidade”, diz a deputada.

Sinhasique ressaltou que, entre os objetivos da comissão, está o de investigar se há a falta de profissionais de saúde e equipamentos na maternidade, e investigar as ocorrências de natimorto e neonatais precoces.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Eliane quer criação de comissão para investigar mortes de bebês