19 de abril de 2024

Dnit começa obras de recuperação da avenida Marinho Monte, na BR-317

marinhomonte

Máquinas iniciam serviços de recuperação da Marinho Monte

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) começou os trabalhos de recuperação da BR-317 no trecho urbano da rodovia que passa pela cidade de Brasileia (distante 240 km de Rio Branco). O governador Tião Viana (PT), que tinha prometido fazer a obra, não apresentou o recurso ao Orçamento do Estado e muito menos recebeu a autorização do órgão federal para executar qualquer tipo de serviço. Todos os serviços serão feitos pelo governo federal e a prefeitura.

Depois que o Dnit notificou a Prefeitura de Brasileia por ter executado serviços na avenida Manoel Marinho Monte -reconhecida pela União como trecho urbano da BR 317 –, o município precisou paralisar as obras para definir qual seria a responsabilidade de cada ente.

Conforme apurado por ContilNet, o Dnit fará somente a recuperação da rodovia na largura estabelecida dentro do projeto licitado. A prefeitura ficará responsável por ampliar a largura da pista dando seguimento ao projeto de duplicação da avenida. O município já tem os recursos assegurados por meio de emendas parlamentares.

Logo que o Dnit começou os trabalhos de intervenção no trecho que passa dentro da cidade, ficou esclarecido à população local que o governo do Acre não tinha qualquer ligação com as obras que estão sendo executadas na região, já que não há recursos do orçamento Estadual e muito menos autorização para executar os serviços de recuperação da estrada.

marinhomonte2

Os comerciantes desta vez estão esperançosos com a recuperação definitiva da avenida pelo Dnit e a duplicação que será feita pela prefeitura. “Estamos esperando que dessa vez as obras não paralisem e que, finalmente, depois de anos de espera, tenhamos uma avenida adequada para a população do município, os comerciantes e turistas”, diz o empresário Francisco Souza.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost