Dunga anuncia convocação para Copa América; lista conta com 7 atletas olímpicos

dunga alexandredurao

Técnico da Seleção Brasileira, Dunga

Na tarde deste terça-feira(5), o técnico Dunga anunciou, ao lado do coordenador de seleções Gilmar Rinaldi, e o presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello, que será o chefe da delegação nos Estados Unidos, a lista de escolhidos para representar o Brasil na edição comemorativa da Copa América Centenário.

As surpresas na lista ficam por conta das convocações do goleiro Éderson (Benfica), do lateral-direito Fabinho (Monaco), os zagueiros Rodrigo Caio (São Paulo) e Marquinhos (Paris Saint-Germain), o lateral-esquerdo Douglas Santos (Atlético-MG), o meia Rafinha Alcântara (Barcelona) e o atacante Gabriel (Santos), todos estes com idade olímpica.
O técnico da Seleção Brasileira, fez questão de reforçar que o grupo ainda não está fechado, e que vai aproveitar a competição pra observar o desempenho dos jogadores de idade olímpica, assim como os veteranos. A surpresa negativa é a ausência do atacante Neymar (Barcelona), que foi liberado para participar dos jogos no Rio, com a condição imposta por seu clube, que não fosse ao torneio nos Estados Unidos.

A Copa América Centenário acontecerá entre os dias 03 e 26 de junho, e é uma edição especial dos jogos em comemoração aos 100 anos de criação. A Seleção Brasileira iniciará os treinamentos no dia 23 de maio, em Los Angeles, finalizando com um amistoso contra o Panamá, em Denver, 6 dias depois.

O Brasil está no Grupo B do torneio, e enfrentará o Equador (4 de junho), o Haiti (8 de junho), e o Peru (12 de junho).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost