24 de abril de 2024

Prefeitura de Sena garante implantação do ensino médio em escola do Rio Caeté

sena

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Sena Madureira e o Governo do estado, por meio da secretaria de educação, possibilitou a implantação de uma turma do ensino médio na escola da comunidade Cuidado, rio Caeté. O benefício irá atender em torno de 29 alunos que já concluíram o nível fundamental e neste ano ingressam na nova modalidade de ensino.

Por ocasião do programa saúde itinerante, o prefeito Mano Rufino foi procurado pelos pais dos alunos que manifestaram tal preocupação. No retorno do caeté, foi mantido um contato com representantes da SEE no município de Sena que acataram o pedido. Com isso, a parceria foi firmada para contemplar a comunidade.

Nesta terça-feira, representantes da Prefeitura e do governo estiveram na comunidade Cuidado reunidos com os moradores para confirmar o funcionamento da turma. “Estamos aqui, em nome do prefeito Mano Rufino trazendo essa ótima notícia para a comunidade. Os pais dos alunos estavam preocupados porque não tinham como enviar os filhos para a cidade. Graças a essa parceria com o governo do estado, a turma está sendo implantada e os alunos poderão concluir o ensino bem perto de suas famílias”, comentou o secretário de articulação institucional da Prefeitura de Sena, Jairo Cassiano.

Na ocasião, Cassiano representou o prefeito Mano Rufino que em função de outro compromisso não teve como participar da reunião.

O professor Elizeu Freire representou, no ato, o núcleo da Secretaria Estadual de Educação de Sena Madureira e disse que em várias comunidades da zona rural o ensino médio tem funcionado e atendido os alunos. “Trata-se de uma parceria importante em prol da educação da zona rural. Quem ganha com isso é a comunidade”, sintetizou.

Durante a reunião, a professora que atuará na escola do cuidado também foi apresentada aos moradores.

Por meio dessa parceria entre Prefeitura e Governo do estado, outras localidades do interior de Sena já foram alcançadas com a implantação do ensino médio. (Assessoria)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost