22 de abril de 2024

Recorde: Homem passa 25 horas em Realidade Virtual

Todo recorde tem que começar em algum lugar e um homem acaba de estabelecer o primeiro recorde mundial para a Realidade Virtual.

A primeira entrada no Livro Guinness dos Recordes para a tecnologia pertence a Derek Westerman, que passou 25 horas seguidas fora de nossa realidade usando um HTC Vive.

Com tantas opções disponíveis no mercado de paisagens paradisíacas, expedições ao espaço sideral e lugares surreais ou jogos imersivos de horror e fantasia, Westerman escolheu passar suas 25 horas dentro do Tilt Brush, um programa de pinturas em 3D. Por mais de um dia, tudo que ele viu ou ouviu estava dentro do espaço cinzento do aplicativo e sua única companhia ali eram suas próprias criações. Confira o vídeo da façanha:

https://www.youtube.com/watch?v=mZau6PiLoJc

 

Westerman em entrevista explicou a sua escolha inusitada para seu desafio: “o Guinness tem todo um conjunto de regras e regulamentos, um desses diz que tem que ser ‘um jogo apenas durante todo o tempo’. Eu queria escolher algo que me desse a maior liberdade possível. E pintar em um espaço 3D por 25 horas me pareceu a melhor aposta”.

Para o recordista, “na medida em que o tempo avança, mais e mais pessoas irão gastar um bocado de seu tempo na Realidade Virtual – essencialmente vivendo nela. E eu queria ser uma parte do começo desse processo”. Perguntado sobre se estava se sentindo diferente após a experiência, Westerman confessou que “foi marcado por isso” e que agora “tudo parece ligeiramente superficial ou irreal”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost