18 de abril de 2024

Após invadir casa de ex-mulher e agredir casal, lutador de MMA é expulso de competição

49218e46-a689-4f22-94c7-4c7d061ab54b

Deroci durante luta de MMA

A academia Riva Fight Team, representada em lutas e campeonatos pelo lutador de MMA Deroci Barbosa, 25, publicou uma nota nesta quinta-feira (12) informando que o atleta foi afastado do time por tempo indeterminado.

Barbosa foi preso no último domingo (8) após invadir a casa da ex-namorada, Milliane Silva, 31, em Rio Branco, e agredir um casal de amigos dela.

A nota, publicada na fanpage oficial da academia, foi assinada pelo mestre Rivelino Souza, treinador e proprietário do local.

Na postagem, ele afirma que a Riva Fight repudia “qualquer forma de violência, desmandos, descontroles ou qualquer comportamento que não externe a natureza da arte marcial que é pautada na disciplina, ordem e boa conduta. Entendemos ainda que, quando um aluno atinge a faixa preta no esporte, ele atinge a maioridade na vida e no esporte, tornando-se plenamente responsável pelos seus atos”.

Aspera FC cancela participação de lutador

Na quarta-feira (11), o evento de MMA Aspera Fighting Championship já havia se posicionado sobre o caso.

Deroci era um dos nomes confirmados para a competição que deve ocorrer em 8 de outubro, em Rio Branco, porém o presidente da organização, Marcelo Brigadeiro, informou que o evento repudia explicitamente a “atitude do lutador” e que, por não ter “comportamento compatível” com os exigidos pelo evento, Deroci não iria mais lutar no Aspera FC.

c7e3a2d0-6465-40a5-822f-a4a22a6d4a20

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost