19 de abril de 2024

Mano se reúne com representante da Embrapa para fortalecer o setor produtivo em Sena

Mano se reúne com secretários e representante da Embrapa

Mano se reúne com secretários e representante da Embrapa

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PSB), esteve reunido na manhã desta quinta-feira, 19, com o secretário de agropecuária do Acre, José Carlos Reis, o representante da Embrapa, Eufram Amaral e representantes da Seap para discutir estratégias que visam fortalecer a cadeia produtiva no município. Ocorrido no auditório da Secretaria de Saúde, o encontro contou ainda com a presença dos secretários Juza Bispo e Jairo Cassiano.

O secretário de Agropecuária do Acre disse que o trabalho em parceria é fundamental para potencializar o setor produtivo em Sena. “A gente vem fazendo juntamente com a Embrapa um trabalho de cooperação técnica e o município de Sena Madureira está dentro desse trabalho. Estamos desenvolvendo ações relacionadas à Bacia leiteira do município e esse trabalho vem crescendo a cada dia. Além disso, pretendemos atuar em outras áreas. Sena Madureira já foi um grande produtor de café, por exemplo. Precisamos resgatar isso. O fato é que o governo do estado se encontra presente visando ajudar a Prefeitura dentro de suas possibilidades”, enfatizou José Carlos Reis.

“Estamos fazendo visitas aqui em plantios de açaí, mas também temos observado a cadeia produtiva do leite, da mandioca, enfim, outros produtos que podem ser fortalecidos a partir desse trabalho conjunto com a Prefeitura. Vamos ajudar no que for possível”, destacou Eufram Amaral.

O prefeito Mano Rufino agradeceu a disponibilidade do governo do estado bem como da Embrapa em poder ajudar no fortalecimento da produção em Sena Madureira. “Conseguimos melhorar alguns aspectos da nossa produção. A exemplo disso podemos citar a questão do leite e da piscicultura, mas sabemos que precisamos avançar um pouco e essa parceria com o governo do estado e a Embrapa é de fundamental importância”, mencionou. (Assessoria)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost