Treinador do Rio Branco afirma que Galo comemora muito cedo a conquista de título

44702e60-2de6-4a38-bb77-26bc0ed33f22

Edson Junior está confiante e acredita que tudo pode acontecer/Foto: ContilNet

O treinador do Rio Branco Futebol Clube, Edson Junior, afirmou na tarde desta quinta-feira (19), durante o treinamento de apronto no CT do José de Melo, que a equipe celeste está comemorando muito cedo a conquista do título.

Segundo ele, a festa já está montada, só que estão esquecendo de convidar o Estrelão. Mesmo com as baixas que teve em seu elenco, Edson Junior está confiante e acredita que tudo pode acontecer. “É uma partida decisiva, só se pode comemorar depois que o árbitro apita o final do jogo.”

No treino tático, todos os atletas estiveram à disposição do treinador, apenas Emerson Martins no departamento médico e o lateral Juninho suspenso. São os únicos desfalques do Estrelão para a decisão de sábado.

Sobre as dispensas, Edson afirmou que eram necessárias. “Estive com a diretoria e disse que não precisava ficar com esses atletas, pois não iria mais utilizá-los.”

Na primeira partida, o Rio Branco teve várias oportunidades de gol, mas acabou tomando três gols, e poderia ter tomado mais e dificultar ainda mais a situação.

O certo é que Edson Junior quer vencer o clássico com o Atlético-AC, independente do título. A missão não será das mais fáceis. No treino desta quarta, por exemplo, o comandante tinha apenas 16 jogadores do profissional à disposição.

“Tomara que a confiança continue [do Galo], porque o Rio Branco não se entregou. No sábado, que a gente possa mostrar uma linha profissional. E que possamos escolher. Acredito que o torcedor prefere um acesso para a Série C do que mais um Acreano, que seria o 46º”, provocou.

No confronto de volta, às 15h45 do sábado (21), no Florestão, o Atlético-AC joga por um empate ou até mesmo derrota por um gol de diferença para garantir o título. O Alvirrubro só fica com o tricampeonato se ganhar por três ou mais gols. Caso o Rio Branco vença por dois gols de diferença, o campeão será definido através de sorteio.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost