19 de abril de 2024

Empresário é preso durante operação suspeito de abusar de menores no Alto Acre

Operação do MP contou com vários policiais que realizaram várias diligencias e a prisão do empresário em Brasiléia – Foto: Alexandre Lima

Operação contou com vários policiais que realizaram várias diligências e a prisão do empresário em Brasileia/Foto: Alexandre Lima

O empresário José Luis, 48 anos, foi preso suspeito de abusar sexualmente de adolescentes em Brasileia, na sexta-feira (20). O suspeito foi preso durante operação da Polícia Civil, através da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DRECO). O ação contou ainda com apoio do Ministério Público do Acre (MPE) e Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO).

Na fronteira, foram cumpridos quatro mandados de prisão residencial, três buscas veicular, uma prisão temporária por envolvimento sexual com menores de idade.

José é suspeito de praticar o crime de abuso sexual de menores, previsto do Estatuto do Menor e Adolescente. Segundo foi levantado pelo MPE, o caso já vinha sendo investigado há cerca de um ano, através de uma queixa feita no programa DISQUE 100.

José Luis é acusado de abusar de menores na cidade de Brasileia/Foto: O Alto Acre

José Luis é acusado de abusar de menores na cidade de Brasileia/Foto: O Alto Acre

O empresário foi detido quando retornava de uma chácara e estaria na companhia de uma menor. Alguns materiais, como celular e depoimentos estão nas mãos das autoridades, onde serão analisadas e poderão ser usados como provas contra o suspeito.

A mãe de uma das menores envolvidas esteve no MPE, onde falou que já havia alertado o pai sobre o que estava acontecendo e o envolvimento do caso da menor com o acusado. Segundo a promotora Maria de Fátima Teixeira, José aliciava as vítimas com presentes e outros meios, com o intuito de ter favores sexuais em troca.

José será ouvido através de uma oitiva e seria encaminhado à delegacia da cidade, posteriormente, será transferido para o presídio estadual na capital, onde ficará à disposição da Justiça até seu julgamento. Ser for condenado, ele poderá pegar mais de 15 anos de reclusão.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost