19 de abril de 2024

Hospital de Sena castiga moradores que precisam de um simples exame de radiografia, diz colunista

Novelão político no Iaco

Os capítulos da novela na disputa eleitoral pela prefeitura de Sena Madureira sempre são acontecimentos marcantes, e as novidades no Vale do Iaco fervem nas esquinas desse município que respira política.

Charlene e Cleiton

PV e PT formam alianças para disputar a Prefeitura de Sena Madureira. Tudo indica que o vereador Cleiton Brandão (PT) formará uma aliança com a pré-candidata Charlene Lima (PV). O PT do município terá a vaga de vice, e já sinalizou o nome de Cleiton Brandão para a disputa eleitoral este ano.

Apoio

Sinais indicam que Charlene Lima terá o apoio do Governo do Acre para concorrer a Prefeitura de Sena Madureira.

E Alan Areal?

Alan Areal (PT) também será um dos aliados da empresária Charlene Lima na disputa pela Prefeitura do município. Alan, que retirou seu nome desse duelo, tem afinado diálogos com a pré-candidata.

Nilson Areal

Mesmo com Alan Areal fora da disputa pela Prefeitura de Sena, o ex-prefeito Nilson Areal não conseguiu formar alianças com a cúpula petista do município.

Esporte

O Presidente do PMDB no município de Sena Madureira, Mazinho Serafim, em parceria com o deputado federal Flaviano Melo (PMDB), enviaram uma emenda no valor de R$ 487.500,00 a ser investido em reformas e ampliações de quadras de esporte que serão escolhidas pela prefeitura.

Juventude carente

Pouco são os investimentos aplicados pelo Governo do Estado do Acre no esporte em Sena Madureira. Algumas modalidades dão seus suspiros por uma juventude que precisa do apoio e incentivo dos governantes. Os saudosos torneios de voleibol são apenas lembranças vivas, de grandes conflitos e disputas saudáveis no município. E só restam as lembranças!

Caos

Uma pesquisa realizada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) apontou que nos últimos cinco anos o Acre deixou de oferecer 163 leitos do Sistema Único de Saúde (SUS). A redução é de 11,5% – passou de 1.409 para 1.246. O destaque é do portal ContilNet.

Cadê a saúde de primeiro mundo?

Em uso da tribuna na ultima sessão na Câmara de Sena, o vereador Raimundo Sales desabafou: “Cadê a saúde de primeiro mundo?! Tenho vergonha do que acontece com a saúde pública aqui do município de Sena Madureira. Quero ver a cara desse governo pedindo voto aqui no município”, disse.

Caos na saúde de Sena I

“O atendimento para os exames de radiografia e ultrassonografia foram paralisados no hospital João Câncio Fernandes por falta de manutenção nos equipamentos”, denunciou o vereador Sales na tribuna, na última sessão.

Caos na saúde de Sena II

Uma das reclamações mais frequentes feita pela população do município é a falta de um especialista ortopedista, já que há vários meses esse atendimento foi extinto do hospital, deixando pessoas com problemas gravíssimos abandonados pelo sistema.

População sofredora

A população do município que precisa usufruir dos serviços dos laboratórios do Governo do Estado do Acre está sentido na pele o significado do slogan eleitoral “Saúde de primeiro mundo”, lançado pelo PT e seu governador. Segundo o vereador Tom (PV), apenas 40 fichas são distribuídas para toda população. Muitos pais de famílias chegam nos corredores da instituição às 2 horas da madrugada em busca de uma vaga para um simples exame de laboratório.

Marreirão

“Alí é onde acontece a maior lavagem de dinheiro para as campanhas políticas”, disse o vereador Jair Alves (PSDB), em discurso na tribuna na última sessão.
????????????????????????????????????

Juza Bispo

Para o bom desempenho de suas funções o setor público precisa de profissionais qualificados. À frente da Secretária de Planejamento, o secretário Juza Bispo (PROS) tem mostrado competência em sua função na atual administração.

Pé no chão

Juza (foto), ao contrário de algumas pessoas que assumem cargos em administrações estaduais e municipais, não se deixou ser picado pela mosca azul. Continua com os pés nos chão.

Virou gozação

O deputado federal Sibá Machado (PT) foi um dos assuntos mais cômicos nas redes sociais, após anunciar que o presidente Michel Temer é um “informante dos EUA”.

Pegou mal

Centenas de usuários não economizaram críticas e uma chuva de comentários invadiu a página do parlamentar.

Pacotes de Obras

Em breve o prefeito Mano Rufino (PSB) estará apresentando a população do município os convênios que somam mais de 2 milhões. O investimento será realizado na reforma do antigo ‘Mercadão’, no centro da cidade, e também beneficiará as reformas de praças públicas do município.

Praça da Juventude

Mano lançará também o pacote de construção da Praça da Juventude, que deverá ser construída na antiga “Pista”, onde acontece o evento Agro Purus.

Candidatura mantida

Mesmo sem alianças com o PT e PCdoB, os partidos e grupos ligados a Mano Rufino, garantem a disputa do atual prefeito em busca da sua reeleição.

Plano B

A candidatura de Mano Rufino (PSB) é uma realidade, segundo uma fonte dessa coluna. Breve os partidos aliados também estarão lançando o vice-prefeito, fortalecendo sua chapa nessa disputa eleitoral.

PCdoB em Sena

Fontes bem informadas que acompanham a política no Acre garantem que Edvaldo Magalhães (PCdoB) apoiará a empresária Charlene Lima (PV), deixando sua atual aliança com o prefeito Mano Rufino (PSB).

Ou empenha…

As lideranças que comandam a Frente Popular do Acre precisam ser honestas tanto com o prefeito Mano Rufino, que é seu aliado, como com a empresária Charlene Lima. Precisam ter a coragem de dizer quem vão apoiar para a prefeitura de Sena Madureira. Nenhum dos dois merece ser enganado.

Com que discurso?

Em seu aniversário, Manoel Urbano mais parece uma cidade bombardeada; até igrejas estão à venda, destacou o portal ContilNet. Eu pergunto: como é que o prefeito Ale Araujo (PR) terá a coragem de pedir votos para a reeleição? Veja a matéria completa do portal ContilNet no link: https://contilnetnoticias.com.br/2016/05/14/em-seu-aniversario-manoel-urbano-mais-parece-uma-cidade-bombardeada-ate-igrejas-estao-a-venda/

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost