Ao repudiar ataques a mulheres, secretária de Tião Viana lembra de Dilma e esquece Sinhasique

11044550_10206094329576674_3141473630647336074_n

Concita ao lado da presidente afastada Dilma Rousseff/Foto: Arquivo pessoal

Após internautas cobrarem um posicionamento da Secretaria de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres (Sepmulheres) sobre o ataque sofrido pela deputada e pré-candidata a prefeita de Rio Branco, Eliane Sinhasique (PMDB), por um militante petista, a secretária Concita Maia, que também é militante do PT, pronunciou-se sobre os ataques a mulheres na política.

LEIA TAMBÉM:

Militante petista ataca Eliane Sinhasique e chama pré-candidata de “dePUTAda da balada”

Mas o que chamou a atenção na nota divulgada por Concita é que em momento algum ela cita o nome da deputada Sinhasique, atacada nas redes sociais na noite de domingo (22). A secretária esqueceu de mencionar a peemedebista, mas citou a presidente afastada Dilma Rousseff (PT).

“A nossa sociedade está doente de ódio e violência. E as mulheres são o alvo preferido desse tipo de doença moral. Um exemplo recente têm sido as inúmeras situações em que a Presidenta Dilma tem sido vítima de todo tipo de falta de respeito, violência psicológica, assédio moral dentre outras violações dos direitos humanos”, escreveu.

Veja a nota:

Repudio com veemência toda e qualquer agressão contra nós, mulheres, não importando a função que ocupe ou o lugar que trabalhe. Atacar a honra de uma mulher, simplesmente pelas suas opções de diversão, revela o quanto ainda vivemos em uma sociedade machista e preconceituosa.

Por isso, lutamos pelo fortalecimento de políticas afirmativas na defesa intransigente das mulheres, contando com o apoio de protagonistas femininas em todos os segmentos da sociedade.

A nossa sociedade está doente de ódio e violência. E as mulheres são o alvo preferido desse tipo de doença moral. Um exemplo recente têm sido as inúmeras situações em que a Presidenta Dilma tem sido vítima de todo tipo de falta de respeito, violência psicológica, assédio moral dentre outras violações dos direitos humanos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost