Acreanos fazem vídeo institucional sobre Programa Jovens Embaixadores

O grupo YAcre Family (Youth Ambassadors from Acre) surgiu para unir os participantes do Programa Jovem Embaixador/Foto: Reprodução

O grupo YAcre Family (Youth Ambassadors from Acre) surgiu para unir os participantes do Programa Jovem Embaixador/Foto: Reprodução

A largada foi dada para estudantes de escolas públicas participarem de um dos mais conhecidos programas de intercâmbio. A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil anunciou que o Programa Jovens Embaixadores já está recebendo inscrições através do site oficial do programa.

A notícia foi comemorada pelo YAcre, associação sem fins lucrativos no Acre composta por participantes de programas da Embaixada. “É com muito orgulho que nós, da Família YACRE, anunciamos abertas as inscrições para o Programa Jovens Embaixadores, o programa que uniu muitos de nós, que fazem parte dessa rede que só cresce”, publicou a associação em sua página no Facebook.

Para participar do programa, é preciso ter entre 15 e 18 anos até 31 de janeiro de 2016, cursar o ensino médio na rede pública, ter bom desempenho escolar, bom nível de domínio do inglês, nunca ter viajado aos Estados Unidos, ter uma boa relação com sua escola e comunidade e realizar algum trabalho voluntário há pelo menos um ano.

“Durante o processo, também serão avaliadas características individuais dos participantes em fases que envolvem envio de documentos, prova escrita e oral e, no caso dos semi-finalistas, uma visita da Embaixada à sua casa”, completa.

A YAcre afirma que, para maiores informações, interessados podem procura-los através da página no Facebook (Família YAcre). As inscrições podem ser feitas através do link (http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/enroll.html).

Um vídeo institucional, com acreanos que participaram do programa, foi feito a explica co detalhes quais os requisitos do programa. Veja: https://www.facebook.com/familiayacre/videos/475924582598450/?ref=notif&notif_t=like&notif_id=1464056941627657

Sobre o YAcre

O grupo YAcre Family (Youth Ambassadors from Acre) surgiu para unir os participantes do Programa Jovem Embaixador no Acre. Com o passar do tempo, o grupo foi reunindo participantes de outros programas da embaixada, como o English Immersion Program e Science Camp.

Hoje, o grupo, que foi institucionalizado e tornou-se associação, se reúne para a realização de atividades de voluntariado, divulgação de programas da embaixada no estado e disponibiliza na Internet informações sobre os Jovens Embaixadores e English Immersioners do Acre, oportunidades para aprender inglês e estudar fora.

O YAcre tem como missão “incentivar os jovens a querer fazer mais por eles e para suas comunidades”. Mais informações podem ser obtidas através da página oficial do grupo no Facebook.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Acreanos fazem vídeo institucional sobre Programa Jovens Embaixadores