Comissão da Aleac aprova PEC que acaba com pensão de ex-governadores

Ex-governadores do Acre podem ter pensão cortada

Ex-governadores do Acre recebem o benefício

Foi aprovado por unanimidade na sessão desta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata sobre a extinção do pagamento de pensão a ex-governadores do Estado do Acre. A PEC foi aprovada em uma comissão especial do parlamento , preparando a proposta para ser levada para votação em plenário.

De acordo com o autor da PEC, deputado Ghelen Diniz (PP), a aprovação na comissão especial é sinal de que a proposta também será aprovada no plenário do parlamento.

“A PEC foi aprovada por unanimidade em uma comissão composta por vários partidos, inclusive o relator da proposta foi o deputado Lourival Marques (PT). Estamos confiante que vai ser aprovada”, disse.

Desde que assumiu como deputado estadual que Ghelen Diniz legisla pelo fim do pagamento de pensão as ex-governadores afirmando tratar-se de um pagamento imoral e ilegítimo.

“E um gasto imenso, uma grande quantia que sai dos cofres públicos para ser pago a ex-governadores, sendo que entre eles temos deputados federais e até senadores que nem precisam deste dinheiro”.

pensa

Deputado aprovam proposta que extingue pensão de ex-governadores do Acre

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Comissão da Aleac aprova PEC que acaba com pensão de ex-governadores