19 de abril de 2024

Acreanas fãs de Star Wars expressam paixão pela série com tatuagens e coleções

Livro Darth Elaine

Acreanas colecionam episódios da série

No dia 25 de maio, é comemorado mundialmente o Dia do Orgulho Nerd ou Dia do Orgulho Geek, criado para promover a paixão dos fãs de tecnologia, jogos eletrônicos ou de tabuleiro, histórias em quadrinhos, livros, filmes, animes e séries.

A data foi escolhida para celebrar a première do primeiro filme da série “Star Wars, o Episódio IV: Uma Nova Esperança”, em 25 de maio de 1997. O dia escolhido ainda é referência para outras homenagens semelhantes como o Dia da Toalha, comemorado por fãs da “triologia de cinco” de O Guia do Mochileiro das Galáxias.

A iniciativa de se comemorar o Dia do Orgulho Nerd teve início a partir de 2006, na Espanha, com o surgimento do Día del Orgullo Friki e se espalhou na internet criando inúmeras homenagens na rede ano após ano.

Elaine Saint Marcara

Fã com máscara de Darth Vader

Eventos como a Comic Power, que chega a Rio Branco no dia 9 de julho, são exemplos de reunião dos adoradores da cultura nerd/geek, que promovem exposições, torneios de jogos eletrônicos, competições com cartas e até performances teatrais dos seus ídolos nos quadrinhos, animes ou séries, mais conhecidas como “cosplay”.

Ao procurar no Acre por fãs dessa cultura mais excêntrica, a reportagem da ContilNet encontrou as jovens Natália Araújo e Elayne Saint, ambas fãs declaradas da série Star Wars. Quando questionada sobre o porquê dessa paixão tão eloquente com a série, Natália nos conta que foi algo gradativo, mas que hoje não cansa de rever inúmeras vezes os filmes da saga.

“Eu gosto de Star Wars desde que tinha uns 14 anos, mas, com o passar dos anos, deixou de ser só uma saga e passou a ser uma febre. Acho que quando vi mais nova eu não entendi tudo que o enredo rico e de muitos detalhes propõe. Quando eu vejo hoje em dia, ainda me pego surpresa com coisas que não percebi antes”, disse.

Natalia - Star Wars

Natália faz tatuagem do Darth Vader

Já Elaine reforça toda a técnica cinematográfica utilizada na composição dos primeiros filmes da série e se declara apaixonada pelo personagem Darth Vader, a figura talvez mais importante e mais famosa do universo de Star Wars.

“Personagem fantástico. Desde Anakin em Tatooine ao Vader revelando a paternidade a Luke. A marcha Imperial e as clássicas frases do Darth Vader sempre me arrepiam”, contou.

Dicas do universo geek:

Filmes: Avengers – A era de Ultron (2015), Batman – O Cavaleiro das Trevas (2008), Star Wars – Episódio IV Uma Nova Esperança.

Livros: Senhor dos Anéis – A trilogia, Harry Potter – A ordem da Fênix, Crônicas de Nárnia – O leão, a bruxa e o guarda-roupas.

Séries: Big Bang Theory (CBS), Game of Thrones (HBO), The Walkind Dead (AMC).


Ecole de l’Harmonie – La Seigneurie – Star Wars Theme: 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost