22 de abril de 2024

“Governo cobra R$ 200 por cada boi vendido para fora; ninguém quer vender boi em Feijó”, diz empresário

8bb8eb19-f25d-46f1-87c1-3831624341ae

Vereadora Matilde e empresário Claudélio Bonfim

Tributos pesados

Uma comissão de vereadores de Feijó veio à capital fazer um apelo ao governo do estado, em relação aos tributos cobrados naquele município. “A tabela do imposto do estado está terminando de matar os últimos empresários que ainda resistem no município”, disse a vereadora Matilde Silva (PSDB).
 200 reais por boi
Quem acompanha os vereadores de Feijó em Rio Branco para pedir ao governo clemência em relação aos tributos é o empresário Claudélio Bonfim, pré-candidato a prefeito pelo PR. Ele veio reclamar especificamente do tributo cobrado pela exportação do boi. “Meu amigo, o governo cobra 200 reais por cada boi vendido para fora. Ninguém quer mais vender boi em Feijó”, diz ele.
 Só arquejando
A tabela aplicada pela Secretaria de Fazenda no interior do Acre está apressando a “morte” dos poucos empresários que ainda resistem com seus negócios. “Em Feijó muitos empresários estão só arquejando”, diz a vereadora Matilde.
 Só prejuízo
“Política só me deu prejuízo.” Do ex-prefeito de Feijó Dindim Ferreira, num dia de mau presságio, há mais de cinco anos. Anteontem a Justiça bloqueou os bens dele.
 Perpétua exonerada
Perpétua Almeida (PCdoB), ex-deputada federal, já está exonerada do Ministério da Defesa, mas não assumirá nenhum cargo no governo do Acre, pelo menos por enquanto. “Seria muita gulodice”, me disse um apóstolo do PT.
Exonerado
Quem também está exonerado do cargo de secretário de Comunicação da Prefeitura de Quinari é o meu colega Gilberto Moura. É a enésima vez que ele pede para sair, durante esses oito anos de administração James Gomes (PP).
 Caindo fora
Os quatro partidos da ex-deputada Antônia Lúcia podem desembarcar da aliança que dá sustentação à pré-candidatura do empresário Jorge Catalã (PP), que sucederia James Gomes no Quinari. Um dos motivos: falta de quórum nos eventos do pré-candidato.
Retorno sem festa
Um dos deputados da base do governo só não quis assumir de público, mas o que criticou a volta de Jamyl Asfury (PDT) foi uma coisa horrível. Ainda disse que os servidores da Casa não gostam do “novo” parlamentar.
 Volta do cara
E-mail enviado por um servidor da Seaprof: “O Louro agora termina de levar a secretaria para casa”. Ele se refere, claro, à volta de Lourival Marques à secretaria.
Só por isso
Deputados do PT vão votar pela extinção da pensão de ex-governadores por uma razão: a lei não prejudicará nenhum dos governadores de 1964 até aqui, incluindo Jorge e Tião Viana.
Tapa no rosto
Guardem o rosto! Tião Bocalom (DEM) voltou a andar por Rio Branco, dando seus tradicionais abraços e tapinhas no rosto. É um jeito carinhoso do Tião de abordar as pessoas.
Não deixará barato
Mazinho Serafim (PMDB) não brinca em serviço. Não vai deixar escapar a chance de ser prefeito de Sena Madureira, pelo pouco que o conheço.
 Contenção de antipatia
“O ponto facultativo na próxima sexta-feira, decretado pelo prefeito Marcus Alexandre (PT), não é contenção de gastos coisa nenhuma, é contenção de antipatia. As eleições vêm aí.” Do deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB).
Liga aí
Negocio terras no Acre. Quer saber mais sobre isso? Me ligue no 9922-2118 ou envie e-mail para [email protected].
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost