17 de abril de 2024

Procissão de Corpus Christi reúne milhares: “Caminhamos com Jesus”, diz padre

Milhares de católicos foram às ruas de Rio Branco/Foto: Everton Damasceno/ContilNet

A procissão em honra ao dia de Corpus Christi reuniu centenas de pessoas nas ruas do centro de Rio Branco no final da tarde desta quinta-feira (26). Com ruas enfeitadas, velas e imagens, religiosos entoavam cânticos e faziam orações por todo o percurso.

De acordo com a organização, cerca de 5 mil católicos percorreram as ruas da cidade nesta quinta-feira. Os desenhos, de formas e símbolos diversos, estavam presentes em todos os pontos da rota.

A missa noturna solene de abertura do préstito foi presidida pelo pároco da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, Massimo Lombardi, que também acompanhou a procissão, que iniciou por volta das 18 horas e se estendeu até as 19 horas, tendo a última parada em frente à igreja matriz da diocese.

De acordo com Massimo, os católicos macham com Jesus e ajudam o mestre a espalhar o amor pelos pontos principais de Rio Branco, já que a violência tem crescido signifcativamente na cidade e em todo o estado.

“Ainda bem que caminhamos com Jesus pelo Centro de Rio Branco. A cidade recebeu a bênção do Santíssimo Sacramentro, que é o próprio Jesus. O dia de Corpus Christi é uma comemoração litúrgica, onde levamos Jesus para fora da igreja, para ser adorado e abençoar as pessoas”, disse o religioso.

Católicos percorreram as ruas do centro de Rio Branco/Foto: Everton Damasceno/ContilNet

A caminhada parou em cinco locais estratégicos, ornamentados por famílias católicas. A escadaria da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) foi um dos pontos escolhidos para sediar um específico momento de oração e prece pelas famílias de Rio Branco e pelo cenário político atual.

A religiosa e dona de casa, Maria do Carmo, 45 anos, presenciou o momento espiritual e disse que toda a sua família tem como tradição a participação no dia de Corpus Christi.

“Viemos e acreditamos que neste dia Jesus passeia por toda a cidade e derrama sua graça e amor. A adoração a Jesus é o caminho certo para a felicidade. O dia de Corpus Christi é mais um dia de bênçãos”, acrescentou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost