18 de abril de 2024

Facebook começa a rastrear não usuários para exibir publicidade

20160127212301_660_420O Facebook começou a aproveitar seu poder de rastreamento para exibir publicidade a quem não é usuário da rede social. Para isso, a empresa usará cookies, botões de like e plug-ins que estão espalhados pela internet para coletar informações, segundo oWall Street Journal.

A ideia, de acordo com o Facebook, é melhorar o nível de personalização dos anúncios. A companhia já entende bem os 1,7 bilhão de usuários que tem e agora quer empregar sua tecnologia para exibir propaganda aos demais internautas com o mesmo nível de assertividade.

“Publicadores e desenvolvedores de aplicativos têm alguns usuários que não são usuários do Facebook”, esclareceu Andrew Bosworth, vice-presidente da plataforma de publicidade do Facebook, ao WSJ. “Acreditamos que podemos fazer um trabalho melhor ao tornar esses anúncios mais poderosos.”

Quem é usuário e não quer ser inserido no esquema pode alterar isso nas configurações, mas quem não acessa o site precisa entrar em contato com Digital Advertising Alliance (EUA), Digital Advertising Alliance (Canadá), ou European Interactive Digital Advertising Alliance (Europa).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost