Moradores do Rio Macauã são atendidos pelo Saúde Itinerante da Prefeitura de Sena Madureira

MUITOS RIBEIRINHOS ATENDIDOS PELO PROGRAMA

O ponto central dos atendimentos foi na comunidade Lua Nova, de propriedade do ribeirinho Raimundo Coelho

Os moradores de comunidades distantes do rio Macauã, em Sena Madureira, receberam no último final de semana diversos atendimentos por meio do Programa Saúde Itinerante Municipal, de iniciativa da Prefeitura. Foram realizadas consultas médicas, atendimento odontológico, vacinação, palestras educativas, distribuição de medicamentos, dentre outras ações.

O ponto central dos atendimentos foi na comunidade Lua Nova, de propriedade do ribeirinho Raimundo Coelho. No entanto, moradores de outras localidades também foram contemplados.

O prefeito Mano Rufino (PSB), acompanhou de perto mais essa ação de saúde na zona rural e adiantou que todos os esforços estão sendo reunidos para contemplar mais moradores. “Estamos percorrendo os rios do nosso município com o programa saúde itinerante. Já estivemos no Iaco, Caeté e agora estamos no rio Macauã. Aqui, são vários atendimentos oferecidos, pois sabemos que muitos moradores não tem como se deslocar até a cidade para receber uma consulta. Felizmente nossa equipe foi bem recebida e prestou o atendimento da melhor forma possível. Além das consultas, houve ainda a entrega de medicamentos”, ressaltou o prefeito.

“Essa ação é muito importante pra nossa comunidade e veio em boa hora. Graças a Deus todo mundo atendeu a gente muito bem. Esperamos contar mais vez com esse tipo de trabalho”, comentou o morador Raimundo Coelho.

O prefeito esteve acompanho da primeira-dama do município, Simone Matos, secretário de articulação institucional, Jairo Cassiano, dentre outros membros da equipe.

Além dos atendimentos na área da saúde, foi desencadeado também o projeto Prefeitura na comunidade com ações de cidadania e eventos culturais.

Segundo cronograma da Prefeitura, a próxima edição do programa saúde itinerante atenderá moradores do rio Purus. (Assessoria)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Moradores do Rio Macauã são atendidos pelo Saúde Itinerante da Prefeitura de Sena Madureira