18 de abril de 2024

Operação conjunta das polícias Civil e Militar cumpre mandados judiciais em Xapuri

Foram cumpridos cinco mandados de buscas no Centro, Sibéria e no Ramal da Bolívia (Foto: Pedro Paulo)

Foram cumpridos cinco mandados de buscas no Centro, Sibéria e no Ramal da Bolívia (Foto: Pedro Paulo)

Visando uma resposta firme às ocorrências de crimes de tráfico de drogas e contra o patrimônio na cidade de Xapuri – distante 190 quilômetros de Rio Branco -, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) deflagrou nesta terça-feira, 31, a Operação Presença.

Mais de 50 homens das polícias Civil e Militar participam da ação, que nas primeiras horas do dia deu cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão em locais suspeitos de venda de drogas. Os policiais realizaram barreiras móveis em diversos pontos da cidade e no entroncamento da Estrada da Borracha com a BR-317, fechando as principais vias de saída de Xapuri.

Para o delegado Cristiano de Bastos, titular da delegacia-geral de Xapuri, um dos coordenadores da operação, a união dos órgãos de Segurança Pública é essencial para uma melhor prestação de serviço à sociedade.

“Estamos todos empenhados em dar uma rápida resposta às ocorrências de crimes de tráfico de drogas, nosso principal foco, mas procuramos coibir também os crimes correlatos”, explicou.

operacao2

O tenente Ciro, comandante da 2ª Companhia do 10º BPM, disse que a população gosta de ver a polícia na rua. “Nós estamos fazendo isso. O cidadão quer socorro imediato para resolver seus problemas. Também quer ter um contado de proximidade com as forças de segurança”, ponderou.

Segundo o militar, na proporção que isso acontece, a sociedade passa a confiar mais nos serviços policiais e vai ao encontro das aspirações do sistema, porque compreende se tratar da maneira mais eficiente de estimular e construir uma cultura de paz.

As forças de segurança realizaram mais de 60 abordagens veiculares e em pessoas. O trabalho continuará durante toda a terça. Pessoas foram conduzidas à delegacia e apresentadas ao delegado Cristiano de Bastos, sendo liberadas após prestar esclarecimentos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost