Bittar: Tião Viana usou o sonho da casa própria dos acreanos para enganar e se manter no governo

Por Marcio Bittar

marcio-bittar-camara-federal

Marcio Bittar

O PT está Nu

Quem acompanha o noticiário político nacional e do Acre, em sã consciência, não tem dúvidas sobre a natureza mafiosa do Partido dos Trabalhadores. O Mensalão e o Petrolão foram pensados e planejados pela cúpula petista e seu líder, o ex-presidente Lula. Nasceram como esquemas de assalto aos cofres públicos para alugar consciências e expandir poder e domínio.

A história brasileira está a revelar que a agremiação não tem escrúpulo quando se trata de alcançar e de conservar poder. As novas delações da Lava Jato relatam repasses financeiros ilícitos a ex-assessor direto da presidente afastada Dilma Rousseff. Revela sobretudo que a presidente cumpriu o que prometeu ao dizer que faria o diabo para ganhar as eleições. A operação chegou à presidente e selou o seu destino. Espera-se que varra o mito de mulher honesta tão repetido pelos seus defensores.

A derrocada dos petistas ainda revela, durante seu desenrolar, fatos desconcertantes. Vários foram protagonizados pelo Senador Jorge Viana em conversa gravada com Roberto Teixeira, um advogado do ex-presidente Lula. Viana sugere que Lula arme um escândalo para emparedar o Juiz Sérgio Moro: “ele tem que fazer uma ação ao vivo chamando coletivas, isso é mais forte do que ele fazer comício, fazer coisa… gente, o clima tá muito ruim contra nós, não há uma comoção.(…) Se ele prender, o Lula vira um preso político e vira uma vítima, se não prender, ele também se desmoraliza. Tem que virar o jogo agora”. O senador maneja a mentira com desenvoltura e esperteza ao planejar obstrução da Justiça.

Em outro trecho, não menos degradante, o senador petista sugere, insistentemente, que o ex-presidente use sua família como chantagem e meio de comover o povo: “Se o Lula colocar como o defensor da família dele, da mulher, dos filhos e desafiar e dizer que eles tão agindo fora da lei, como agiram hoje fora da lei, quem age fora da lei é bandido e dizer: vocês são bandidos, agiram foram da lei. Só vai ter uma saída: ou o cara prende ele ou fica desmoralizado”. Qual senador da República poderia fazer uma sugestão mais cínica, oportunista e baseada na mentira?

Nos últimos dias, operação da Polícia Civil do Estado do Acre, denominada de Lares, mostrou de forma clara como o governador Tião Viana fez para ganhar sua reeleição: usou o sonho da casa própria de muitos acreanos como meio de enganar, corromper e se manter no governo. Além disso, teria, segundo uma delatora,estipulado uma cota de 60 mil reais que deveriam ser entregues por cada secretário de estado como colaboração para sua campanha eleitoral de 2014. Não há outra tipificação a ser feita: uma quadrilha organizada ganhou as últimas eleições para o governo do Estado. A operação G7 da Polícia Federal, em 2013, já tinha firmado tal entendimento.

O que eles foram capazes de fazer para ganhar eleições? Eis algumas respostas: controle dos empresários por meio de chantagens; ameaças de perda de emprego e gratificações de funcionários públicos; pressão em cima de quem recebe bolsa ou é cooperado; pressão com quem fornece ou constrói para o estado; falcatruas em programas sociais como o de distribuição de casas; pressão na mídia e milhões em propaganda para turvar consciências. São verdadeiros estelionatários eleitorais.

O pesadelo petista dominou os sonhos dos brasileiros por mais de 13 anos. É chegada a hora do cidadão despertar e se livrar dos bolivarianos petistas. Este momento está cada vez mais perto com o impeachment da senhora Rousseff. Milhões foram às ruas do país dizer basta ao governo Dilma.

No Acre, precisamos estar unidos em torno de um projeto que liberte os acreanos do julgo petista de uma vez por todas. É um governo que a cada dia se torna mais brutal, óbvio e opressor. Que Deus queira que a oposição se una e exerça seu papel político de varrer o PT do poder; a começar nestas eleições municipais.

Marcio Bittar é ex-deputado federal pelo PSDB e atual presidente do Instituto Teotônio Vilela

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Bittar: Tião Viana usou o sonho da casa própria dos acreanos para enganar e se manter no governo