Sem-terra fecham BR-317 e invadem fazenda; peruanos ficam isolados no Acre

isolados

Motoristas formam fila quilométrica ao longo da BR/Foto: ContilNet

Um grupo de trabalhadores sem-terra invadiu na tarde desta terça-feira (7) a propriedade do pecuarista Oswaldo Português, localizada na BR-317, sentido Rio Branco-Brasileia, próximo ao posto policial.

Parte da BR-317 foi fechada pelo grupo, impedindo a trafegabilidade no local. Carretas de combustíveis, de carga de gás e alguns motoristas peruanos que pretendem retornar ao país vizinho estão presos na estrada por conta do protesto.

O grupo que invadiu a propriedade particular está exigindo que o Incra entregue a documentação que regulamenta a posse terra. Segundo eles, só irão sair quando a situação for resolvida.

isolados3
De acordo com o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Fabrício Jucá, uma equipe da PRF está no local para manter a segurança no local.

“Tem uma equipe nossa lá desde o início do manifesto, mas infelizmente não podemos desobstruir a passagem no local, apesar de não ser algo legal, mas não temos ordem para isto. Quatro agentes da PRF estão de prontidão montando guarda para manter a integridade e segurança das pessoas garantidas”, disse Fabrício.

A reportagem tentou entrar em contato com o Incra, mas até o fechamento desta matéria não recebeu respostas.

isolados2

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Sem-terra fecham BR-317 e invadem fazenda; peruanos ficam isolados no Acre