19 de abril de 2024

Prefeitura empossa 38 novos servidores para a área da saúde

Secretário de Saúde dá as boas vindas aos novos servidores/Foto: Ascom PMRB

Secretário de Saúde dá as boas vindas aos novos servidores/Foto: Ascom PMRB

O prefeito Marcus Alexandre deu posse nesta quinta-feira, 16, a 38 novos profissionais para a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA). Estão integrados à equipe da Prefeitura de Rio Branco 25 novos agentes comunitários de saúde, 5 médicos, 5 educadores sociais, 2 agentes administrativos e uma dentista. A maioria desses novos servidores foram aprovados no concurso público realizado em 2012.

A cerimônia de posse aconteceu no auditório da Prefeitura e contou com a presença do deputado estadual Heitor Júnior e do vereador Ismael Muniz. O secretário de Saúde, Oteniel Almeida, deu as boas-vindas aos novos servidores, lembrando que eles elevam a cobertura do Programa de Saúde da Família a 90% do território urbano da capital. “Em um momento de crise estamos dando posse a novos servidores. É o cumprimento do compromisso da nossa gestão com a saúde das famílias”, disse Oteniel.

O deputado Heitor Júnior tem trajetória baseada na luta por melhores condições de saúde no Acre e se disse “orgulhoso” de poder participar de um ato tão importante, que é o de ampliar o número de servidores no atendimento às comunidades. De seu lado, o vereador Ismael Muniz também destacou que o quadro econômico-financeiro seria impeditivo para novas contratações, mas a austeridade da gestão de Marcus Alexandre permite que as famílias sejam atendidas por novos servidores.

Após a posse, a agente comunitária de saúde Natalia Vanda, que foi a primeira colocada no concurso de 2012, disse que estava ansiosa para ser convocada. “Eu fiquei com algumas dúvidas, mas graças a Deus agora podemos trabalhar naquilo que nos preparamos”, disse ela. O médico Marcos Alencar também se declarou bastante motivado com a possibilidade de atuar no Programa de Saúde da Família de Rio Branco. “É muito importante para mim participar deste projeto”, disse Alencar.

O prefeito Marcus Alexandre falou do esforço que ele e seus assessores fizeram para que os novos servidores pudessem ser empossados e começar o trabalho. “O tempo que eu estiver aqui tenho que fazer valer à pena. É isso que buscamos fazer agora”, disse. (Assessoria)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost