Mano Rufino inaugura quadra coberta em escola da zona rural de Sena Madureira

ddb65338-e0c2-4bb3-bb15-c766a96ba593Os estudantes da Escola Municipal Rural Leonice Fernandes de Almeida Bregense, localizada no km 23 da Br-364, sentido Sena Madureira a Rio Branco já contam com um local apropriado para praticar suas atividades esportivas e culturais. Na manhã de sexta-feira (17), o prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PSB) realizou oficialmente a cerimônia de inauguração da Quadra coberta da referida escola que possibilitará a realização de eventos de inverno a verão.

A cerimônia foi bastante prestigiada, contando também a presença do vice-prefeito Hermano Filho (PcdoB), vereador Adalberto Brito, pastor Isaías, presidente da associação dos pastores em Sena, Frei Moisés, representando a igreja católica, secretários municipais, equipe completa da escola e centenas de moradores do projeto Favo de Mel cujos filhos são atendidos na escola Leonice Bregense.

Com um esforço concentrado da equipe da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Sena conseguiu angariar recursos junto ao Governo Federal para que a obra fosse implantada. A quadra em alvenaria foi erguida nos mesmos padrões das existentes na zona urbana, contando com vestiários, arquibancadas, quadra para futsal e voleibol, dentre outros. A comunidade festejou a chegada do benefício.

“ESTAMOS RECEBENDO ESSA QUADRA COM MUITA EMOÇÃO. É UM SONHO ANTIGO REALIZADO”, COMENTA O PROFESSOR ADEODATO AMORIM

O gestor Adeodato Amorim/Foto: Assessoria

O gestor Adeodato Amorim/Foto: Assessoria

O professor Adeodato Amorim é gestor da escola Leonice Bregense e está concluindo o seu segundo mandato. Na inauguração, ele lembrou que ao assumir a gestão só existia, por lá, uma pequena quadra de areia que não atendia as necessidades da comunidade escolar. “Essa quadra é um sonho antigo dos nossos alunos, da nossa comunidade. Quando chegamos aqui tinha apenas uma quadra de areia que não era coberta, dificultando muito a realização das atividades, dava pouco acesso pra gente. Estamos recebendo a nova quadra com grande emoção. É um avanço imenso pra nossa escola. Queremos agradecer ao prefeito e a todos que contribuíram para que essa obra fosse concretizada”, comentou.

“ENTREGAMOS A QUADRA COBERTA E AGORA VAMOS LUTAR PRA CONSTRUIR A ESCOLA LEONICE BREGENSE EM ALVENARIA”, RESSALTA MANO RUFINO

O prefeito Mano Rufino demonstrou muito contentamento em face da conclusão e entrega da quadra coberta para a comunidade. Rufino disse que a administração municipal faz história ao entregar uma quadra em alvenaria e com cobertura para os alunos da zona rural, mas adiantou que outros benefícios estão sendo buscados para a escola Leonice Bregense.

“Primeiramente queremos agradecer a Deus por esse momento histórico e dizer que esse era um sonho antigo dos alunos, dos professores, enfim, de toda essa comunidade. Felizmente conseguimos acessar o recurso junto ao governo federal e aplicá-lo corretamente. Hoje, a comunidade recebe uma quadra completamente equipada. Vamos lutar, de agora em diante para construirmos também a escola Leonice Bregense em alvenaria”, ressaltou.

15c86887-106b-4dd9-87ae-19cde8c9ea77

O prefeito Mano Rufino destacou a importância de se “abraçar” o esporte/Foto:Assessoria

Mano Rufino destacou, ainda, que são mais de 200 alunos atendidos, por isso, a preocupação em garantir melhorias a todos eles. “Aqui na escola Leonice Bregense conseguimos implantar do ensino infantil ao médio. São mais de 200 alunos atendidos. O que nos motiva é ver a alegria estampada no rosto de cada pai, de cada mãe ao receber esse benefício”, completou.

a055ac93-260c-4bb2-8197-15b630436fd3

Alguns moradores, emocionados, agradeceram ao prefeito/Foto: Assessoria

O vice-prefeito de Sena Madureira, Hermano Filho (PcdoB), lembrou que neste ano, a cidade celebra 112 anos de fundação e pela primeira vez em sua história uma escola da zona rural é contemplada com um benefício dessa envergadura. “Nós estamos hoje aqui juntamente com o prefeito Mano Rufino em um momento de extrema alegria por estarmos entregando esse equipamento para a comunidade Leonice Bregense. Uma obra dessa natureza não serve apenas para a prática esportiva, serve também para todas as atividades educacionais, para as atividades culturais, religiosas e outras. Sena Madureira completará em setembro, 112 anos de fundação e pela primeira vez uma escola da zona rural recebe uma quadra desse porte. Trata-se de uma grande conquista”, mencionou.

“O momento é de muito contentamento pra todos nós. Parabéns ao prefeito Mano Rufino pela conclusão e entrega dessa obra tão importante”, comentou o vereador Adalberto Brito.

UMA HOMENAGEM AO MORADOR JOAQUIM BRASIL DE SOUZA

A quadra da escola Leonice Bregense recebeu o nome de Joaquim Brasil de Souza. Essa foi uma forma encontrada pela administração municipal de homenagear este morador que já faleceu, mas que contribuiu sobremaneira com a escola Leonice Bregense e com o projeto Favo de Mel. “O senhor Joaquim Brasil cedeu parte de suas terras para que a quadra de areia fosse implantada aqui, além disso, defendeu vários pleitos em prol dessa comunidade. Com essa homenagem, seu nome fica eternizado na história do projeto Favo de Mel e da escola Leonice Bregense”, enfatizou o prefeito Mano Rufino.

A quadra de esporte/Foto: Assessoria

A quadra de esporte/Foto: Assessoria

Familiares do senhor Joaquim Brasil fizeram questão de participar da inauguração da quadra. “Trata-se de uma homenagem justa e emocionante pra todos nós. Ele sempre foi uma pessoa comunicativa e tinha certa influência política, por isso, sempre buscou melhorias pra esta comunidade. Infelizmente não pôde contemplar esse benefício, mas seu nome fica eternizado aqui. Só temos é que agradecer pela homenagem”, salientou Laura da Silva, nora do homenageado.

A Escola Municipal Rural Leonice Fernandes de Almeida Bregense foi fundada em 1999. Atualmente conta com 25 servidores e cerca de 230 alunos, distribuídos no Pré-escolar, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio.

Após a cerimônia, foram realizadas apresentações culturais e promovido também um grandioso torneio de futsal.

Assessoria

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Mano Rufino inaugura quadra coberta em escola da zona rural de Sena Madureira