19 de abril de 2024

“Amazônia em Movimento”: Exposição retrata a vida ribeirinha

O fotógrafo Alex Borja apresenta no Espaço da Cidadania Ambiental (Ecam) a exposição de fotografias “Amazônia em Movimento”. Segundo Borja, o objetivo é retratar, em fotografias, a vida ribeirinha de alguns municípios do Amazonas. A exposição fica aberta ao público de 10h às 22h e tem entrada gratuita. O Espaço Ecam fica localizado no piso G3 do Manauara Shopping, que fica na Avenida Mario Ypiranga, antiga Paraíba, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.

“Eu quero passar a sensação de movimento por meio das imagens, retratar o ser humano em contato com a natureza através do seu transporte do dia a dia”, afirmou o fotógrafo Alex Borja.

A exposição conta com mais de 30 fotos, dentre elas 15 são de Alex, e outras de fotógrafos convidados por ele, entre os profissionais estão Daniel Contez, Leon Ricardo, Geise Almeida e Mary Jesus. As fotos foram feitas nos municípios de Benjamin Constant, Iranduba, na comunidade de Cacau Pirêra; no Careiro da Várzea, em Manaus, Novo Airão e Tabatinga.

O Ipaam é o coordenador do Espaço Ecam em parceria com a Vara Especializada do Meio Ambiente e Questões Agrárias (Vemaqa), e realiza, no local, inúmeras atividades ao longo do ano, como palestras e exposições de projetos educativos sobre o meio ambiente.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost