24 de abril de 2024

Sena Madureira lidera ranking da educação no Acre, revela pesquisa do Seape

educaosena2

Mano durante encontro com professores

A educação municipal de Sena Madureira está em clima de comemoração. Isso porque a cidade atingiu o primeiro lugar no Acre no SEAPE (Sistema Estadual de Avaliação da Aprendizagem Escolar). Esse sistema detecta o grau de aprendizagem nas escolas, servindo como parâmetro para a busca de novos horizontes, visando a melhoria na educação nas áreas que apresentaram dificuldades.

Sena Madureira alcançou o primeiro lugar entre todas as cidades acreanas na avaliação feita com os alunos do 3º ano que foram submetidos a testes de Língua portuguesa e matemática. “A finalidade principal do Seape é diagnosticar o sistema de ensino e ao mesmo tempo servir de instrumento para monitoramento das políticas públicas da educação. Em Sena, as nossas escolas já atingiram a meta prevista para 2021. Agora, obtivemos mais esse resultado positivo que pra nós é um sonho realizado. Há muitos anos vínhamos lutando por isso. Queremos parabenizar todos os nossos professores e toda a equipe pelo brilhante trabalho”, comentou a professora Dinaura Pinheiro que atua como formadora na Secretaria Municipal de Educação.

Recentemente o prefeito Mano Rufino participou no auditório da SEME de um encontro onde foi feito oficialmente o anúncio. “Pra nós, o momento é de muita felicidade. Sabemos que o desafio é grande, mas esse resultado demonstra que estamos no caminho certo. Parabéns a toda nossa equipe da secretaria, aos professores, enfim, a todos que tem se empenhado ao máximo para melhorar a cada dia a educação em Sena Madureira”, comentou o prefeito.

No próximo sábado, 25, a Prefeitura de Sena Madureira, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, promoverá um encontro na AABB com os professores, gestores de escolas e demais profissionais da educação para celebrar esse momento marcante na educação do município.

educacao

A professora Francisca Andrade, secretária municipal de educação, disse que o resultado do Seape é fruto de um trabalho feito a muitas mãos. “Esse é um trabalho que começa na pré-escola. As escolas tem suas equipes pedagógicas que fazem o acompanhamento dos alunos e a secretaria também dá total suporte. É um trabalho feito a muitas mãos. Nesse sentido, destacamos o apoio do prefeito Mano Rufino que mesmo nos momentos de dificuldades sempre esteve disposto a ajudar em nossas demandas. Ficamos extremamente felizes em saber que Sena Madureira atingiu o primeiro lugar nessa avaliação”, mencionou.

Por meio da administração do prefeito Mano Rufino, dois diagnósticos são aplicados nas escolas por ano. Com isso, é possível verificar as necessidades dos alunos em termo de aprendizagem e planejar o que pode ser feito para melhorar. “Essas avaliações internas possibilitam detectar os problemas. De posse dos resultados, podemos investir nas formações, enfim, procuramos encontrar maneiras para que os alunos estejam assimilando os conhecimentos. Esses diagnósticos servem como uma preparação para o Seape”, destacou o prefeito.

Em nível de quinto ano, Sena Madureira ficou em quarto lugar entre os 22 municípios do Acre.

Assessoria

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost