Sintesac conquista aumento do PCCR dos trabalhadores de Epitaciolândia

sintesac

Agentes terão PCCR atualizado

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (SINTESAC) concluiu na manhã desta quarta-feira, 22, as negociações por aumento do Planos de Cargos, Carreira e Remuneração ( PCCR) dos trabalhadores em Saúde do município de Epitaciolândia. As negociações foram iniciadas no ano passado.

A Câmara de Vereadores aprovou o projeto de Lei Complementar nº 005/2016, encaminha pelo prefeito André Luiz Pereira Hassem. O projeto dispõe sobre atualização do Plano de Cargos Carreira e Salários e do piso salarial os agentes comunitários e dos agentes de combates as Endemias, a partir de primeiro de outubro deste ano.

Da forma como foi aprovado, os agentes de endemias e os agentes comunitários de Saúde passarão a ganhar R$ 1.014,00 (Um mil Reais e Quatorze Centavos) como prevê a Lei Federal nº 12.944/2014.

De acordo com o prefeito, os recursos necessários à cobertura das despesas decorrentes, “provirão dos repasses de recursos próprios do Município (RPM) e do Fundo Nacional de Saúde – FNS”.

Para as demais categorias o projeto atualiza o PCCR das categorias l, ll e lll para os salários vigentes.

O presidente da comissão provisória do Sintesac, João Batista disse que, em média, os trabalhadores obtiveram reajustes que chegam a 72%.

“A reunião registrou um grande público na Câmara de Vereadores. Ao final todos saíram satisfeitos com as conquistas”.

Batista afirma que o Sindicato vem cumprindo seu papel em defender os interesses dos trabalhadores e espera que conquistas iguais, sejam alcançadas nos demais munícipios em processo de negociação.

Acesse o site e saiba mais sobre as conquistas do Sintesac. (Assessoria)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Sintesac conquista aumento do PCCR dos trabalhadores de Epitaciolândia