Tião Viana diz que Sibá assume Sedens para dar continuidade ao avanço industrial do Acre

sibamoises

Ao lado do prefeito Marcus Alexandre, Tião Viana anuncia mudança no governo/Foto: Alamara Barros/ContilNet

O governador Tião Viana anunciou na manhã desta quinta-feira (23), em seu gabinete, a nomeação do deputado federal Sibá Machado como secretário de Estado de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), assumindo o lugar do atual secretário, Fernando Lima.

Consequentemente, o primeiro suplente da Frente Popular, Moisés Diniz (PCdoB), assume a vacância deixada pelo deputado petista na Câmara dos Deputados.

Segundo o governador Tião Viana, o principal motivo pela mudança de secretários é porque o Acre está num momento de grandes avanços e desafios no polo industrial, expandindo a exportação de uma forma significativa. Com isso, o Acre precisa dar os passos certos agora para se alcançar um estado de emancipação da sua formação industrial de maneira definitiva a partir de 2019.

“O deputado Sibá é um debatedor do desenvolvimento, tem mestrado na área de desenvolvimento regional, tem experiência da agricultura familiar ao setor de fomento e desenvolvimento rural do estado e sabe que a chegada da união entre produção e indústria é o elemento fundamental. Então ele reúne todas as condições pra dar esse passo”, disse o governador.

Para Sibá Machado, o principal desafio na secretaria é não deixar a velocidade dos avanços industriais diminuir, buscando sempre as novidades neste setor.

“É um desafio motivador. Já temos uma agenda de mandato que acompanha de perto o desenvolvimento aqui do nosso estado liderado pelo governador Tião Viana, que implanta no Acre as suas cadeias produtivas de alto impacto tecnológico, desafiando os mercados, seja local, nacional e internacional, em busca de exportação, dinheiro novo, dolarizar um pouco mais a nossa economia, e com isso levar o estado a uma independência”, expôs Sibá.

O primeiro suplente da Frente Popular, Moisés Diniz, declarou que irá continuar a luta em defesa de um projeto que ele acredita que é o melhor para o Brasil dentro da Câmara Federal, assim como tem feito Sibá Machado em suas atuações como deputado federal.

“Quem me conhece nos 12 anos em que fui deputado estadual e líder de dois governos, sabe que eu sempre tive lado. Então eu vou continuar essa luta em defesa dos projetos que estão dando certo e vou lutar pelo povo do Acre. Vamos colocar todo o mandato à disposição tanto do governo como dos prefeitos”, afirmou Diniz.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost