18 de abril de 2024

Fieac divulga nota de pesar pelo falecimento do empresário Carlos Sasai

A Federação das Indústrias do Estado do Acre, na figura de sua diretoria, emitiu uma nota de pesar sobre o falecimento do ex-presidente, Carlos Takashi Sasai, que veio a óbito na manhã desta sexta-feira (24).

A diretoria lamentou a morte, e declarou que não estaria pronta pra se despedir do que seria “um grande amigo”. E aproveitou ainda para agradecer a todos os esforços que Sasai colocou a frente da instituição.

O velório do empresário e ex-diretor da Fieac, será realizado a partir das 14 horas, na sede da federação. O sepultamento será amanhã, às 11 horas, no cemitério Morada da Paz.

Confira a nota na íntegra:

Adeus, grande companheiro

A Federação das Indústrias do Estado do Acre está de luto. Diretoria, executivos, colaboradores, todos consternados pelo duro golpe sofrido na manhã desta sexta-feira, 24 de junho. Não estávamos preparados para nos despedir de Carlos Takashi Sasai. Nunca estaremos preparados para dizer adeus àqueles que amamos, respeitamos e consideramos. A falta que nosso companheiro nos fará será imensa.

Mais do que uma grande liderança em nosso meio e no nosso estado, ele foi uma figura sempre sensata. Sempre afável. Sempre acolhedora.

Não será nada fácil seguir sem nosso amigo. Foi ele que, por 17 anos, conduziu com maestria o setor da construção civil, pois seu compromisso com o desenvolvimento do estado e da economia sempre esteve à frente de seus interesses pessoais. Foi ele que, ao assumir a presidência da FIEAC, em 2011, investiu em educação profissional, pesquisa aplicada e prospecção de mercado. Foi ele que, por mais que as dificuldades fossem grandes, não mediu esforços para levar os serviços do Sistema FIEAC aonde fosse preciso, qualificando mão-de-obra pelo interior, semeando a esperança de uma vida melhor em seus corações, por meio do Projeto de Interiorização das Ações do Sistema, que beneficiou milhares de pessoas por onde passou.

Por sua brilhante atuação em todas as áreas que se dedicava, este paulista, nascido em Santo André, engenheiro por formação e vocação, chegou, também, ao cargo de presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Acre, em 2009. Para ele, assumir mais esse desafio foi uma verdadeira honra, uma vez que a entidade tem a mesma missão que sempre o motivou: promover o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas acreanas.

Foi, ainda, sob sua gestão, que a FIEAC foi a principal parceira do Governo do Estado no desenvolvimento de projetos de suma importância para o aquecimento da economia.

Não foi por acaso que o elegemos por unanimidade. Sua chapa, à época da eleição, chamava-se “Consensual”, pois, com Carlos Sasai, sempre concordamos. Menos com sua repentina partida.

 

A DIRETORIA

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost