Jihadistas sequestram quase mil pessoas na província síria

3543098Militantes do grupo Estado Islâmico invadiram várias aldeias próximas às cidades de Al Bab e Manbij, na província síria de Aleppo, e sequestraram mais de 900 habitantes, informou uma fonte curda. Há informações também de que os jihadistas obrigaram um grupo de sequestrados a cavar trincheiras, enquanto utilizavam outros como escudo humano.

Outras fontes locais disseram que o Estado Islâmico recuperou o controle sobre Al Rai, uma cidade na fronteira entre a Síria e a Turquia, um dia depois de ter sido tomada pelo Exército Livre Sírio, com o apoio da aviação da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos e da artilharia turca.

As Forças Democráticas da Síria (FDS), formadas em sua maioria por milícias curdas e apoiadas pela coalizão internacional, atacaram Manbij, cidade considerada um dos principais centros dos terroristas ao norte de Aleppo, onde eles recebem armas e financiamento.

A cidade fica a cerca de 360 quilômetros ao norte de Damasco e a cerca de 80 quilômetros a leste de Aleppo. O Estado Islâmico está usando mais de 100 mil habitantes da área como escudo humano.

As FDS conseguiram controlar o distrito de Al-Katib, nos acessos a oeste de Manbij.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost