19 de abril de 2024

Protesto expõe deputados que votaram contra ‘CPI das casas’

WhatsApp-Image-20160623 (2)Na última terça-feira (21), a CPI da venda de casas populares, teve seu pedido de instalação negado, em votação durante a sessão que ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac).

A votação que aconteceu durante a passagem da tocha olímpica por Rio Branco, teve sua moral questionada pela imprensa local, que noticiou que os parlamentares supostamente aproveitaram-se de um evento que tomava toda atenção da cidade, pra votar contra a instalação de um processo que averiguaria escândalos na gestão do estado.

E pelo visto, a população de Rio Branco não viu com bons olhos as condições em que a matéria foi votada.

Na manhã de quinta-feira (23), um mural com fotos de 15 deputados, que supostamente votaram contra a instalação da CPI de venda das casas populares, foi exposto na hall de entrada da Aleac. Junto a isso, ainda foram expostos uma faixa com os dizeres “Judas do Povo: Mural da Vergonha”, e um cartaz questionando se os deputados, por acaso saberiam do esquema de venda de casas.

WhatsApp-Image-20160623A ContilNet entrou em contato com o idealizador do protesto, David Souza, de 26 anos, que deixou claro não entender como positivo o resultado da votação, e que as famílias acampadas na frente da Aleac, seguem sem um lar e nem se quer uma solução cabível pro problema foi proposta.

“Por que eles votaram assim? Será que sabiam da venda das casas? A verdade mesmo é que o governo tirou a gente de dentro das nossas casas, e agora a gente tá aqui com uma promessa não cumprida, e vendo casas[populares] sendo vendidas”, declarou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost