Moradores fecham BR-364 em protesto contra falta de pavimentação

BR fechada em Feijó

Em protesto às condições intrafegáveis da BR-364 grupos da sociedade civil organizada resolveram fechar a estrada no km 04, sentido Feijó/Rio Branco e Feijó/Cruzeiro do Sul. O protesto não tem cor partidária, mas a revolta dos moradores do Vale do Juruá, que ao longo dos tempos foram lesados por quem prometeu pavimentar a via. Segundo os moradores, a estrada vai ficar fechada por tempo indeterminado.

brfechada

Moradores de Feijó fecham BR-364

Nova denúncia em Brasília

Por causa das condições da BR-364, o deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB) já moveu terra e céu. Essa semana enviou ofício ao Ministério dos Transportes solicitando nova audiência para pedir socorro ao governo Federal. Ele terá ajuda do deputado federal Major Rocha (PSDB) nesse caso.

brfechada2

Manifestante monta tendas no meio da BR

Salários atrasados na Emater

Servidores da Emater vão entrar na Justiça semana que vem para tentar receber três meses de salários atrasados. Alguns dos servidores estão passando necessidade. Nenhum quer aparecer, mas denunciaram um “buraco” deixado pelo ex-gestor, Idésio Frank.

A casa cairá de vez

“Misericórdia! Se essa mulher contar tudo o que ela sabe, a casa vai cair de vez”. Frase do deputado do deputado Luiz Gonzaga (PSDB) se referindo a Cícera Dantas, presa na Operação Lares, que desvendou um esquema de venda de casas na antiga Cohab Acre.

Fogo amigo

Tem secretário do governador Tião Viana (PT) que não aguenta mais ser vítima de fofoca de outros secretários. O famoso fogo amigo, por uma razão elementar: inveja. Vai estourar um negócio grosso esses dias.

Secretário Henry Nogueira

Secretário Henry Nogueira

Pequenos negócios

Nesta segunda-feira, 27, o secretário de Pequenos Negócios, Henry Nogueira, uma das poucas boas escolhas do governador Tião Viana (PT), vai entregar a 50 famílias carrinhos ambulantes, kits salgadeiros, de eletricistas e de pedreiros. Henry, além de jovem e inteligente, é carismático, se firmando como revelação no atual governo. Suplente de deputado estadual do PDT, é fiel e comprometido. Todo mundo sabe que ele é uma aposta pessoal do governador.

Morte do Sassai

Perigoso qualquer comentário sobre essa morte do empresário Caros Sassai, mas alguém da família, mais cedo ou mais tarde, vai abrir a boca. Ai cairá a caixaria por inteiro.

César candidato

César Messias (PSB) deve tudo o que tem, na atualidade, ao PT, porque não tem mais legado do primo Orleir Cameli, quando também tinha tudo no Estado. Por isso mesmo, na hora “h” vai ser candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul. Ou o PSB dele iria ganhar a vice de Marcus Alexandre (PT) porque o partido é uma entidade divina?

Só juízo

Na disputa pela prefeitura de Bujari há um empate entre dois candidatos da oposição: Zilmar Paiva (PP) e Francisco Bessa (PMDB). E os dois estão bem a frente de qualquer candidato da Frente Popular. Portanto a eleição de Bujari nem depende tanto do eleitor, depende mais de juízo da oposição.

Exigência do Zemar

Disseram a razão de o Zemar ter sido preterido na chapa do PT em Brasiléia: ele teria exigido ser candidato a deputado estadual em 2018, com patrocínio total da prefeitura.

Foco do Bocalom

Quer ofender o Tião Bocalom (DEM) ofereça para ele um cargo desses do governo federal. Não que não precise, diz ele, mas é que seu foco é outro. Quer ser prefeito de Rio Branco.

Abraço do Ronem Firmino

Ninguém pode ser ingênuo suficiente para menosprezar a candidatura do prefeito Ronem Firmino (PR), em Plácido de Castro. Ele tem uma coisa que pouco político tem: intimidade com o eleitor. Quando dá aquele abraço o cara sai “zuruó”.

PT não mais

Do próprio vereador Raimundo Vaz (PR) à coluna: “Eu voltar a apoiar um candidato do PT? Impossível! É um projeto carcomido”.

nora

Funcionário antigo do Deracre, Nunes

Níver do meu amigo

Esse rapaz da foto é o Nunes, funcionário antigo do Deracre, querido por muitos amigos em Rio Branco. Ficou mais velho essa semana. E dai? Diz ele que quanto mais velho melhor.

De coração

Agradecimentos ao meu colega Rogério Wenceslau, por me levar em seu badalado programa de entrevistas, o Gazeta Entrevista. A rigor, meus colegas da imprensa têm sido generosos comigo. Senão vejamos a gentileza do Marcio Nunes, diretor da TV Rio Branco, e dos parceiros dos jornais impressos.

Extra!

Negocio três casas no bairro Bahia, além de terras. Preço de ocasião. Meus contatos: [email protected] e 9922-2118.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Moradores fecham BR-364 em protesto contra falta de pavimentação