Google planeja começar a fabricar smartphones

20160524110147_660_420O Google pode estar prestes a aumentar a competitividade no mercado de smartphones com a fabricação de aparelhos próprios. Fontes disseram ao The Telegraph que a companhia tem discutido com operadoras sobre a possibilidade de lançar um modelo com fabricação caseira.

Uma dessas fontes, que o jornal diz ter credenciais “sênior”, garante que o smartphone do Google será colocado à venda até o final do ano.

A intenção da companhia não é acabar com parcerias com marcas como Samsung, que é uma das principais responsáveis pelo bom posicionamento do Android no mercado. O Google também não espera interromper a linha Nexus, que é fabricada por empresas como LG e Huawei.

O negócio é trabalhar pela desfragmentação do sistema operacional. Uma das reclamações frequentes em relação ao Android é que a falta de controle do Google acaba criando uma situação em que só a minoria dos usuários consegue atualizações de forma eficiente. Em alguns casos, leva meses até que fabricantes disponibilizem versões mais novas do Android em seus aparelhos – isso quando disponibilizam.

O Google estaria de olho no modelo de negócios seguido pela Apple, que controla hardware e software, o que possibilita distribuir atualizações de forma mais plana.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Google planeja começar a fabricar smartphones