19 de abril de 2024

Mano Rufino participa de lançamento do programa de mecanização da zona rural de Sena

KFF_4200

Moradores de Sena Madureira no lançamento /Foto: Assessoria

O governador do Acre, Tião Viana (PT), lançou na manhã desta terça-feira, 28, na zona rural de Sena Madureira, o programa de mecanização que visa contemplar diversos produtores do município. A cerimônia que também contou com a presença do prefeito Mano Rufino (PSB), secretário da Seaprof, Lourival Marques ocorreu no Projeto de assentamento Joaquim de Matos, também conhecido como ramal Toco Preto.

A iniciativa visa auxiliar os colonos na preparação do solo para o cultivo de vários produtos. O investimento total do programa na região de Sena ultrapassa os dois milhões de reais. “Estamos aqui no ramal Toco Preto, uma área distante, mas que tem um povo trabalhador, um povo que quer vencer e o governo do estado traz esse incentivo para o plantio, pra destoca, pra criação de animais, um bônus para aqueles que conseguem conservar o meio ambiente e trabalhar na produção sustentável, enfim. É um esforço enorme numa hora de crise para dizer que vamos vencer pelo trabalho, pela união e pela capacidade de organizar e qualificar a comunidade. Sena Madureira tem o apoio do governo do estado nessa e em outras áreas “, ressaltou o governador.

KFF_4280

Prefeito Mano Rufino em pronunciamento /Foto: Assessoria

O prefeito Mano Rufino, ao usar a palavra, destacou o trabalho em parceria feito com o governo que somente neste ano já possibilitou a reabertura de mais de 800 quilômetros de ramais. “Graças a Deus e a esse trabalho conjunto estamos realizando um trabalho visando melhorar a vida do homem do campo. Hoje, mais uma vez agradecemos o governador Tião Viana pelo anúncio desse investimento que contemplará os produtores rurais”, mencionou.
“A importância desse investimento é muito grande pra todos nós que moramos aqui, pois teremos como aumentar a nossa renda e assim garantir o sustento de nossas famílias”, comentou o morador Edivaldo Paulino, Presidente da Associação Floresta.

Na ocasião, o governador Tião Viana também garantiu a continuidade do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que beneficia diretamente os produtores rurais.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost