Prefeito de Sena Madureira inaugura unidade de saúde da comunidade Boca do Caeté

Inaugura

Mano Rufino om o vice-prefeito Hermano Filho inauguram posto de saúde

Os moradores da comunidade Boca do Caeté e de localidades vizinhas ganharam um local apropriado para os atendimentos na área da saúde. Na manhã desta quarta-feira (29), em um clima de bastante satisfação, o prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PSB), inaugurou a Unidade Básica de Saúde Jovílio Alves, situada na Boca do Caeté. A unidade foi construída em alvenaria no mesmo padrão das que funcionam na zona urbana.

A cerimônia de inauguração contou, ainda, com a presença do vice-prefeito, Hermano Filho (PCdoB), vereadores Caju Diniz e Ivoneide Bernardino, secretária municipal de saúde, Jocilda Melo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cirleide Souza, Frei Moisés, representando a igreja, secretários municipais, diversos profissionais da saúde e os moradores do local.

“Trata-se de mais um conquista para os moradores da zon rural”, destaca Mano Rufino.

Recepcionado de forma calorosa pelos moradores, o prefeito Mano Rufino lembrou que essa é a quarta unidade de saúde construída em alvenaria na zona rural de Sena Madureira. Rufino falou da satisfação em estar entregando a obra para a comunidade. “Trata-se de mais uma grande conquista para os moradores da zona rural. Graças a Deus, conseguimos construir escolas em alvenaria, quadra coberta, unidades de saúde em alvenaria na zona rural, pois entendemos que os moradores também merecem um tratamento digno. Aqui, a comunidade terá um espaço apropriado para ser atendida e os profissionais da saúde também trabalharão com mais conforto. O momento é de grande satisfação. Vamos continuar trabalhando para garantir mais investimentos em nosso município”, destacou.

Inaugura 2

Ccomunidade da Boca do Caeté foi beneficiada com posto de saúde

Empossada na noite de ontem como vereadora de Sena Madureira, Ivoneide Bernardino esteve presente no ato e parabenizou a comunidade bem como o prefeito Mano Rufino pela entrega da obra. “Essa obra representa muito para a comunidade, uma vez que os atendimentos irão ocorrer mais perto dos moradores e isso nos deixa muito feliz”, sintetizou.

O vice-prefeito Hermano Filho (PCdoB), lembrou que a Boca do Caeté é uma comunidade histórica de Sena Madureira que merece um investimento dessa envergadura. “Essa é uma das mais antigas comunidades do nosso município que tem uma história marcante. O momento é de muita felicidade porque estamos investindo na saúde – um dos principais pilares da nossa sociedade. Mesmo no momento de crise atravessado pelo Brasil, o prefeito Mano Rufino demonstra comprometimento com os moradores”, ressaltou.

“Muita gente aqui duvidava quanto à conclusão e entrega dessa obra. Hoje, estamos vendo que o sonho da comunidade se tornou real. Representa muito pra nós porque sabemos que as dificuldades são grandes principalmente no inverno. Só temos é que agradecer o prefeito e toda sua equipe e pedir que os atendimentos sejam realizados sempre nessa unidade de saúde”, comentou Vagner Feitosa Dias, morador do local.

Inaugura3

Prefeito Mano com moradores da Boca do Caeté

Homenagem

A Prefeitura prestou também uma homenagem ao morador Jovílio Alves que teve seu nome estampado na unidade de saúde.

No ano de 1950, Jovílio Alves da Silva, com três anos de idade, foi morar juntamente com sua família na Boca do Caeté. Viveu por vários anos no local e contribuiu de maneira significativa com a história da comunidade. “Para a nossa família esse é um momento emocionante porque deixa o nome dele eternizado em nossa história. Muito obrigado ao prefeito Mano Rufino e equipe por essa bela demonstração de carinho conosco”, frisou a professora Dôra, irmã de Jovílio Alves.

Após a cerimônia de inauguração, a unidade de saúde da Boca do Caeté foi cedida para vários atendimentos médicos aos moradores – uma iniciativa da igreja católica de Sena Madureira, por meio da equipe de voluntários do Frei Paolino.

Além da Boca do Caeté, a unidade atenderá também moradores das comunidades São João, Volta Grande, ramal do Pereirinha, ramal da Chiquinha e comunidade Paris.

(Assessoria)

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Prefeito de Sena Madureira inaugura unidade de saúde da comunidade Boca do Caeté