Após atentado na França, é preciso redobrar a segurança nos jogos olímpicos do Rio, analisa professor

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse hoje que a atenção em relação à segurança durante os jogos olímpicos será ainda maior depois do atentado de ontem, na França, e que resultou na morte de 84 pessoas.

Ele afirmou que o atentado de preocupa e que está trocando informações com a área de inteligência da Segurança Institucional e também com o Ministério da Justiça para poder fazer uma readequação dos procedimentos e protocolos em termos de defesa, de segurança e inteligência, por causa do recente atentado na França.

Segundo o professor o professor de Direito da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio, Newton de Oliveira, que é especialista em segurança pública, será necessário, entre outras medidas, entre outras medidas, redobrar a atenção em três pontos.

“Nesse momento em que todas as atenções estão voltadas para o Brasil, serão necessários redobrar o sistema do controle de segurança de entrada de turistas no país, intensificar o fluxo de informações entre as autoridades dos países e órgãos de segurança e afinar as ações de inteligência. Essas três medidas serão essenciais para que se tenham um nível médio de segurança na cidade durante os jogos. Ações essas que devem ser estendidas também para as paraolimpíadas”, afirma.

*Newton de Oliveira é professor de Direito da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio, especialista em segurança pública, com cursos em Israel, e foi coordenador consultor (líder pelo PNUD junto ao Ministério da Justiça) da equipe que planejou a Segurança dos Jogos Pan-americanos do Rio. O professor está disponível para entrevista

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Após atentado na França, é preciso redobrar a segurança nos jogos olímpicos do Rio, analisa professor