18 de abril de 2024

“Farofa de Capeta” é a grande campeã do Festival de Quadrilhas Juninas de Sena

FAROFA DE C. - CAMPEÃ

“Farofa de Capeta” faturou o grande título da noite /Foto: Reprodução

Prefeitura de Sena Madureira, através da Secretaria Municipal de Cultura realizou com sucesso na sexta-feira (15) e no sábado (16), o Festival de Quadrilhas Juninas 2016. Ocorrido na quadra da Escola Messias Rodrigues, o evento caipira contou com participação de seis quadrilhas e centenas de espectadores que lotaram as arquibancadas da quadra Aurino Brito.

Na sexta-feira se apresentaram as quadrilhas Manguaça, Arrocha e Swing na Roça, tendo ainda a participação especial da quadrilha Sassaricando, formada pelo Grupo da Terceira Idade; Já no sábado, Fuzuê, Fogo no Rabo e Farofa de Capeta fecharam com chave de ouro a festividade. Nesta noite houve também a participação especial da quadrilha Cutuque no Fuzil, da cidade de Porto Acre.

A grande campeã do festival foi a quadrilha Farofa de Capeta. Fundada no ano de 1995, a referida quadrilha obteve 48,7 pontos na análise dos jurados e tornou-se, portanto, tetra-campeã do Festival Municipal.

“Esse é o resultado de um trabalho de longos meses que se iniciou com o nosso coordenador Denizo Xavier. Foram dias muito sacrifício e esforço nos ensaios, mas estamos felizes por essa importante conquista. Foi um festival belíssimo realizado pela Prefeitura que só vem potencializar a cultura junina. Parabéns a todos da nossa quadrilha pelo título e à organização do evento pela iniciativa”, comentou a representante da Farofa de Capeta conhecida como Rosa.

_KFF7788

“Fogo no Rabo” ficou em segundo lugar /Foto: Assessoria

Como forma de incentivo, a Prefeitura premiou a campeã com 2.500 reais.

Em segundo lugar, com 48,6 pontos ficou a quadrilha Fogo no Rabo que pela primeira vez participou do festival. A bem da verdade, o grupo empatou nos pontos com a Fuzuê, mas ficou em segundo por conta dos critérios de desempates, notadamente os quesitos casamento e figurino. “Pra nós o motivo é de muita alegria, pois esse é o primeiro ano em que estamos participando. Batalhamos muito e hoje fomos agraciados com essa bela colocação”, destacou Tainá Mota, coordenadora. O grupo recebeu 1 mil reais em premiação.

Ao longo da apresentação, a quadrilha fez uma homenagem ao Padre Paolino Baldassari.

Com 48,6 pontos, a quadrilha Fuzuê, formada por jovens do Segundo Distrito de Sena Madureira, ficou em terceiro lugar e recebeu uma premiação de 500 reais.

????????????????????????????????????

Secretária de Saúde de Sena Madureira Jéssica Sampaio /Foto: Assessoria

“Fizemos todo o esforço para realizar um grande festival”, ressalta secretária de cultura.

Neste ano, o festival aconteceu na quadra da escola Messias Rodrigues, local que recebeu uma ornamentação especial para o evento. Segundo a secretária de cultura, Jéssica Sampaio, a administração municipal fez todo o esforço necessário para realizar a festividade. “O Festival Junino é tradicional e neste ano tivemos belíssimas apresentações. Mesmo num momento adverso vivenciado no Brasil, a Prefeitura manteve o evento, com uma premiação em dinheiro para os três primeiros colocados. Só temos é que agradecer a cada quadrilha junina e também à população que compareceu em grande número, lotando a quadra Aurino Brito. Vamos continuar incentivando a cultura do nosso município”, ressaltou.

O melhor narrador foi Otalício Almeida, da Manguaça. Ele recebeu 200 reais em premiação. Já o melhor casal caipira foi da quadrilha Fuzuê que também faturou 200 reais.

“Nesse ano podemos ver a evolução das quadrilhas. Tivemos belíssimas apresentações e um festival inesquecível. Parabéns a todos. Ganha, com isso, a nossacultura”, frisou a estudante Ana Paula Souza, residente no Bairro da Pista.

O melhor narrador foi Otalício Almeida, da Manguaça. Ele recebeu 200 reais em premiação. Já o melhor casal caipira foi da quadrilha Fuzuê que também faturou 200 reais.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost