22 de abril de 2024

Hackers prometem tirar Pokémon Go do ar em 1º de agosto

(Foto: Reprodução)

O grupo hacker que diz ser responsável pela queda de Pokémon Go no último sábado, 16, promete realizar uma ação ainda maior contra o jogo no dia 1º de agosto.

Na data, uma segunda-feira, os integrantes do Poodlecorp planejam fazer com que uma rede de robôs com cerca de 600 mil dispositivos acesse o jogo simultaneamente, a fim de derrubar os servidores. O grupo diz ter controle sobre vários tipos de aparelhos, incluindo DVRs, roteadores, câmeras e, claro, computadores.

A ação deve durar mais de 20 horas – “basicamente um dia inteiro”, segundo informou um deles em entrevista ao Tech.Mic. “Colocamos os servidores offline porque [o jogo] é popular neste momento e ninguém pode nos parar”, afirmou. “Fazemos isso porque podemos (…) e gostamos de causar caos. Escolhemos 1º de agosto para ter tempo de relaxar.”

Não está confirmado que foram eles que tiraram Pokémon Go do ar durante o fim de semana, mas um integrante do grupo chamou classificou o ocorrido como “um pequeno teste” para o que está por vir. A Niantic, desenvolvedora do jogo, vem sofrendo para mantê-lo estável. Por isso a cautela com a distribuição, o que fez com que vários mercados importantes, como Brasil e Japão, tenham ficado de fora da novidade até agora.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost