“PMDB e PSDB não vão se unir porque indicação do PP deve definir o vice”, afirma colunista

Não foi surpresa

A afirmação do deputado federal Alan Rick (PRB) de que vai apoiar a reeleição do prefeito Marcus Alexandre (PT) em Rio Branco não é nenhuma surpresa. Novidade seria se o parlamentar eleito na Frente Popular e que detém muitos espaços no governo de Tião Viana (PT) declarasse apoio aos pré-candidatos da oposição, Tião Bocalom (DEM) e Eliane Sinhasique (PMDB).

Perdeu tempo

Alguns membros da oposição ligados ao DEM acreditavam em uma aliança com Alan Rick. Os dirigentes do partido de Bocalom levaram uma verdadeira queda do cavalo e estão sem outro partido para fecharem uma aliança. Resta saber se Bocalom vai seguir sem aliados e somente com chapa pura para a disputa majoritária e proporcional.

Esqueça a união das oposições

A união entre PSDB e PMDB não vai existir pelo simples fato de há muito tempo haver uma acordo definido. O PP declarou apoiou à pré-candidatura da deputada Eliane Sinhasique (PMDB), tendo como compromisso aceitar o vice indicado pelo ex-deputado José Bestene, que é o presidente da sigla no Acre.

“Sonhar mais um sonho”

O sonho do senador Sérgio Petecão (PSD) foi unir a oposição, mas nem com o ex-deputado Marcio Bittar (PSDB) aceitando ser vice de Eliane teve jeito. Os dirigentes do PMDB não se pronunciaram sobre a composição com o ex-candidato a governador. O que deixou o ex- parlamentar e o senador apreensivos repensando se realmente setores da oposição querem mesmo a união dos partidos de oposição.

images_jun-2015_AndreHassemBlefando total

O prefeito do município de Epitaciolândia, André Hassem (PR), reafirmou em uma reunião nessa quarta-feira (20), com representantes de outros partidos de oposição, que abdicaria de sua reeleição pela unidade da oposição.

Não durou 24h

Menos de 24 horas depois, André voltou atrás e disse que seria candidato a reeleição por entender que detém sob seu comando o maior número de partidos da região para disputar a eleição. O atual prefeito aparece em pesquisas internas com uma rejeição muito significativa para quem pretender disputar uma reeleição. Hassem é o último colocado em todos os cenários das pesquisas.

090414_pele_camposEsse tem aval para concorrer

O vereador do município de Feijó, Pelé Campos (PMDB), que não se preocupe, pois é o único que a direção do partido não vai impedir de ser candidato a prefeito. A direção do PMDB sabe que a disputa ficará entre os dois pré-candidatos da oposição. A chances de uma reeleição do atual prefeito são mínimas, segundo algumas pesquisas de consumo internas de alguns partidos.

Chancelada pelo Leão do Juruá

O vereador Mirabor (PMDB) informou à coluna que sua pré-candidatura a prefeito de Tarauacá está sendo chancelada pelo prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB). Segundo ele, o partido no município não é moeda de troca. “Temos vida orgânica e somos independentes. Vamos ganhar a eleição aqui”, disse o vereador peemedebista.

Retaliando o aliado

O apoio de Sales à pré-candidatura de Mirabor em Tarauacá é uma forma de retaliar o PSD do senador Petecão, que declarou apoiou incondicional ao ex-deputado Henrique Afonso (PSDB) em Cruzeiro do Sul contra Ilderley Cordeiro (PMDB).

Alianças fechadas por bem ou por mal

Na próxima semana, os partidos definem suas alianças de forma pacífica ou pela determinação e interesses de seus dirigentes estaduais. Isso vale para a oposição e muito mais para a Frente Popular que usa mão de ferro ao definir as alianças no interior visando os interesses dos maiores redutos eleitorais.

Acorda do sonho flores

O pré-candidato a prefeito de Epitaciolândia, Tião Flores (PSB), ainda se ilude que vai ter o aval para disputar a eleição no município. O PT articulou para o PSB indicar a vice na chapa de Marcus Alexandre em Rio Branco. Não acreditem que o governador Tião Viana vai deixar a FPA sair dividida favorecendo a oposição. Isso não existe, esqueçam!

Não vai dividir

O pré-candidato a prefeito de Epitaciolândia é Marcos Fernando do PT, o único da FPA. Um dirigente do partido informou que a indicação do vice na Capital foi uma conquista que se sobrepõem a muitas situações no interior do Estado.

Agora é hora de mostrar força

A Convenção do PMDB será no próprio diretório do partido, os vereadores prometem levar seus familiares e amigos. As pré-candidaturas fortes a vereador são sinais de fortalecimento da candidatura majoritária. Na convenção é que podemos sabemos quem vem forte para ocupar uma vaga na Câmara de Vereadores.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

“PMDB e PSDB não vão se unir porque indicação do PP deve definir o vice”, afirma colunista