Prefeitura de Sena anuncia ‘Dia D’ de combate e controle às hepatites virais

A Prefeitura de Sena Madureira, através da Secretaria Municipal realizará na próxima quinta-feira, 28, o dia D de combate e controle às Hepatites Virais. A programação completa está sendo elaborada, devendo ser divulgada na segunda-feira. O chamado ‘mês amarelo objetiva chamar a atenção dos moradores para esse problema que afeta muita gente. A campanha vislumbrará, ainda, as formas de prevenção e o tratamento que é oferecido gratuitamente pela rede pública de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde já recebeu todo o material para a realização de testes rápidos. Com isso, um trabalho nesse sentido começou a ser feito na semana passada. No presídio masculino de Sena, 215 testes rápidos foram feitos e outros 28 testes realizados no presídio feminino.

campanha_de_hepatite_1

De acordo com a secretária Jocilda Melo, todo o esforço necessário está sendo empreendido pela administração municipal no sentido de combater as hepatites. “A nossa meta é chamar a atenção da comunidade para a questão das hepatites. Trata-se de uma doença que tem prevenção e tratamento e as unidades estão de portas abertas para receber os moradores e repassar as informações devidas”, comentou.

Quem pretende realizar o teste rápido antes do dia D basta procurar qualquer uma das unidades básicas de saúde espalhadas pelos mais diversos Bairros da cidade.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Prefeitura de Sena anuncia ‘Dia D’ de combate e controle às hepatites virais