Convenção da FPA: foi interessante ver alguns zumbis políticos procurando voltar à vida

Desaprendeu

Parece que o PT desaprendeu a fazer eventos. O som na convenção do partido era horrível e obscureceu um pouco a festa. Além disso, o fato de terem várias batucadas separadas ajudou a piorar a bagunça.

Local errado

Outro ponto negativo foi a escolha do local, bastante aquém do público que compareceu. Além de internamente pequeno, deixando muita gente de fora, a dificuldade de acesso provocou um grande engarrafamento. Coitados dos moradores do entorno.

Sombras

zumbisFoi interessante ver alguns zumbis políticos procurando aparecer na foto e voltar à vida nos parlamentos. Alguns, como Chicão Brígido, se posicionavam de forma estratégica para serem vistos, como quem não queria nada.

Silêncio

Uma das cenas mais tristes foi ver o silêncio da plateia quando Jamyl Asfury foi chamado. O silêncio perdurou por todo o discurso e ate mesmo após o final. As pessoas da base, com faixas da Cidade do Povo, parecem não terem digerido a venda das unidades do programa Minha Casa Minha ‘Cana’, ops, Vida.

Fim de carreira

Outro ponto triste foi ver o sepultamento da carreira de Márcio Batista. Ele olhava de forma distante e meio sem jeito a fala dos demais. Um triste ocaso para quem começou no DCE da Ufac, passou pela Câmara Municipal e chegou a ser vice-prefeito.

Sibá, o cordato

Outro que deu dó de ver foi Sibá Machado. Mesmo sendo deputado federal eleito, teve de sair na marra de Brasília para ser secretário de Estado em uma com(im)posição do PT. Mesmo assim estava todo serelepe e tentando aparecer, numa subserviência de dar dó.

PMDB

Tinham tantos ex-pemedebistas na plateia e em cima do palanque que um desavisado iria acabar procurando a Eliane Sinhasique por lá. No PT, membros de origem e fundadores são coisa rara hoje em dia. Até o Tião Fonseca estava lá em baixo. Mudou tanto nestes anos…

Pérola

A pérola da noite ficou por conta do deputado federal César Messias (PSB), que se dirigiu à Socorro Néri como “nossa vice-candidata”. Acuma? Não era candidata a vice-prefeita? Agora virou suplente de candidata à vice?

Rainha

Enquanto Tião Viana era solicitado e tinha de atender a um monte de puxa-saco querendo ‘selfie’ com ele, a rainha mantinha tudo sob um olhar atento e cuidadoso. Afinal, quem não protege o seu rei, leva xeque-mate.

Uma pena

Marcus Alexandre deveria se descolar do discurso raivoso do restante do PT. Quando ele fala de forma simples e do trabalho dele, até fica parecendo outra pessoa. No entanto, quando se deixa levar pelo discurso do bem contra o mal, abre um flanco perigoso para ele mesmo. Afinal, a BR-364 está na moda.

 

Quadro vergonhoso

Continua um fato vergonhoso para a Secretaria de Habitação (Sehab) a cena das famílias acampadas na porta da Assembleia Legislativa. A pressão não pode ser condenada, cansaram de ser enganados pelas promessas de ganhar casas. Esse filho vergonhoso não pertence ao Legislativo.

O filho não é seu

O deputado Ney Amorim (PT) tem recebido elogios por não mover uma palha para tirar na marra as famílias acampadas. Está correto. Se assim agisse o desgaste cairia no seu colo.

SERGIO-PETECÃO

Oposição selvagem

O senador Sérgio Petecão (PSD) tem fama de um sujeito brincalhão, um cara irreverente e de um amigo para todas as horas. Quem convive com ele, e até mesmo aqueles que já não fazem mais parte do seu grupo de amigos que todas as semanas toma café na sua casa, ou almoçando e jogando conversa fora na Fazenda ‘Boi Cagão’, quando se fala em Petecão é sempre o mesmo coro: “É um cara muito legal e bom de conviver”. Pois bem, Petecão foi uma das lideranças políticas que mais tentou unir a oposição do Acre nos últimos meses. Como diz o ditado popular, fez das tripas coração. Conseguiu até convencer o tucano Marcio Bittar aceitar a ser vice na chapa de Eliane Sinhasique (PMDB). Mas esta semana, a maior liderança do PSD do Estado anunciou que estava fora das eleições 2016 em Rio Branco, por ter cansado de pregar no deserto. A oposição do Acre não merece o seu esforço e muito menos ganhar a eleição.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Convenção da FPA: foi interessante ver alguns zumbis políticos procurando voltar à vida