Antônia Lúcia pede desculpas, mas não explica a saída de Beiruth da presidência municipal do PR

A presidente regional do Partido da República (PR), Antônia Lúcia Câmara, afirmou em nota nas redes sociais que não expulsou o ex-vereador Carlos Beiruth, mas disse ter destituído o secretário estadual do partido, Paulo Ximenes. Mesmo assim, ela não confirmou o ex-vereador na presidência do diretório municipal do PR ou sequer explicou os motivos da defenestração dele em um momento político tão sensível.

Em nota divulgada nesta terça-feira (26), Antônia Lúcia afirmou que a destituição é um assunto interno e assim foi tratado há duas semanas, quando teria informado ao ex-secretário estadual, Paulo Ximenes, da destituição. Segundo a ex-deputada, Ximenes estaria tentando presidir o partido de forma desleal.

Lucia

Ex-deputada Antônia Lúcia desferiu críticas a Paulo Ximenes /Foto: Reprodução

“Eu e minha família pedimos-lhes desculpas. Essa matéria maldosa que ele colocou e expôs seu nome, também peço desculpas pela atitude do Paulo Ximenes.”, disse Antônia Lúcia ao tentar se desculpar com Beiruth. Mas os motivos da saída deste da presidência municipal do partido não foram explicados por ela.

Em sua página no Facebook, Antônia Lúcia disse que Ximenes fez acusações levianas e não representa mais o partido: “Em recentes entendimentos e ajustes internos do PR e com anuência da Executiva Nacional do Partido da República/PR, representada pela advogada do PR Nacional, tomei a decisão de indicar outro nome para secretaria estadual do PR. Esta foi a decisão da executiva regional”, diz a nota. Mas Antônia Lúcia não respondeu à acusação de Ximenes dela estar a serviço do PT nas eleições de outubro.

ximenes

Paulo Ximenes, acusado por Antônia Lúcia de tentar presidir o partido de forma desleal /Foto: Reprodução

Em relação a Beiruth, a nota se refere a ele como “homem respeitado em sua profissão, por minha pessoa e por muitos, peço desculpas a ele e a sua linda e respeitada família, pelos os caminhos tortuosos percorridos nesse momento, pelo o ex-secretário geral”.

Ximenes disse na segunda-feira (25) que Antônia Lúcia tinha destituído Beiruth no dia 19, mas que teria comunicado o fato somente seis dias depois. Além disso, Ximenes acusou a presidente do partido de estar agindo de acordo com o jogo do PT nas eleições municipais, juntamente com lideranças importantes que se dizem oposição no Estado, tendo falado até em debandada de integrantes do partido às vésperas da eleição.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Antônia Lúcia pede desculpas, mas não explica a saída de Beiruth da presidência municipal do PR