Campanha “Lixo Zero” conscientiza visitantes da ExpoAcre sobre poluição

Com o slogan “Lixo no Chão? Claro que Não”, a campanha “Lixo Zero – Põe a Mão na Consciência”, coordenada pela primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, por meio do Acre Solidário, realiza atividades de sensibilização e conscientização com a pegada ambiental na Expoacre, até o dia 31 deste mês.

“Nós iniciamos a campanha da Expoacre já na Cavalgada, com a distribuição de sacolas em TNT para que os participantes não jogassem as latinhas de bebidas e outros recicláveis no chão, e aqui na Feira nós espalhamos 20 latões informando que são pontos de coleta de lixo. Essa campanha é uma forma de conscientizar a população a contribuir com o meio ambiente e manter a limpeza do parque, porque lixo não combina com vida saudável”, disse Marlúcia Cândida.

IMG-20160726-WA0031

Primeira dama do Estado Marlúcia Candida em entrevista a ContilNet /Foto: ContilNet

Para a representante da SOS Amazônia, Maria Aparecida, a instituição sempre irá abraçar causas que contribuem para a conservação do meio ambiente, pois só quem ganha são a população e as futuras gerações.

IMG-20160726-WA0030“A campanha ‘Lixo no chão? Claro que não’ é uma excelente ideia pioneira aqui na Expoacre, e vale ressaltar que é com muita satisfação que a SOS Amazônia é parceira. Porque a primeira-dama se propôs a um projeto em longo prazo, não apenas momentâneo, e que ao mesmo tempo tem um grande valor para instituição que trabalha com a conscientização das famílias, com toda preocupação com essa questão ambiental, já que a SOS é uma ONG ambientalista”, disse Aparecida.

Uma das ações da campanha é a distribuição de sacolas ecológicas para serem utilizadas para armazenar recicláveis, como latinhas e outros resíduos durante a Expoacre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost