Estudo revela qual a melhor internet 4G do Brasil

Foto: Reprodução

Um estudo realizado pela empresa OpenSignal mostra qual é a melhor (ou a menos pior) internet 4G do Brasil. Em geral, é a Vivo, já que liderou em quatro dos sete quesitos avaliados. Vice-líder, a TIM foi a melhor colocada nas outras três categorias, mas sempre empatada com outras concorrentes do mercado.

O estudo foi elaborado com as cinco principais operadoras do Brasil: Vivo, TIM, Claro, Oi e Nextel. A última, contudo, não participou de todas as medições por não oferecer internet 4G em todo o país, apenas em São Paulo e no Rio de Janeiro. Os dados foram obtidos a partir de 85 milhões de testes realizados com 45 mil usuários de todo o país entre fevereiro e abril deste ano.

No quesito “Disponibilidade” houve empate técnico. Segundo a análise, a Vivo foi a que disponibilizou que seus clientes ficassem mais tempo conectados ao LTE em uma disputa foi acirrada com a TIM. Enquanto a primeira propiciou que seus usuários ficassem 56,8% do tempo conectados às velocidades mais altas, os clientes da concorrente permaneceram 56,2% conectados, o que configura empate técnico.

Reprodução

Já em “Velocidade”, a Vivo liderou de forma isolada. As medições das conexões 4G da operadora mostram que a taxa média de download foi de 18,57 Mbps. A Claro ficou em segundo com 11,63 Mbps, seguida pela Oi, 11,36 Mbps e pela TIM com apenas 8 Mbps.

Reprodução

No 3G, a situação também se repete, mas com empate técnico. A Vivo lidera com 2,43 Mbps, seguida de perto pela Claro, com 2,36 Mbps, e TIM, com 2,24 Mbps. As três deixam a Oi em quarto, com 1,64 Mbps. A Nextel, que foi avaliada neste quesito, aparece em último com somente 1,11 Mbps.

Reprodução

Já em “Latência”, a Vivo foi a pior, sendo a operadora que mais demora para enviar os dados para os clientes. Tim e Oi empataram em primeiro lugar, seguidos pela Claro que ficou em segundo.

Reprodução

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Estudo revela qual a melhor internet 4G do Brasil