19 de abril de 2024

Futebol: Sub-19 do Rio Branco treina a todo vapor para a Copa Norte Sub 20 no próximo mês

A temporada profissional de 2016 no Rio Branco Football Clube já encerrou, mas para as categorias de base do clube o ano está apenas começando. Depois de ganhar o título estadual do Sub-19 e conquistar uma vaga para a copinha em São Paulo no ano que vem, a garotada estrelada está treinado a todo vapor para representar o futebol acreano na competição que já revelou vários craques para o futebol brasileiro.

Além disso, a equipe estrelada terá ainda o grande compromisso de representar o Acre na Copa Norte Sub-20, que será realizado em agosto, na cidade de Belém (PA). Por esse motivo, o treinador estrelado, Vanderson Santos, treina sua equipe diariamente toda a tarde no CT do Estádio José de Melo.

unnamed

Rio Branco Sub-20 treina diariamente, à tarde, no CT José de Melo, na capital acreana /Foto: Nathacha Albuquerque

“O trabalho não parou. Fiquei duas semanas em Brasília, fui ver familiares, e o professor João Paulo deu ênfase no trabalho físico, na academia, para esses garotos sobressaírem nessa competição. Estamos juntando forças para que possamos alcançar algo inédito para o Rio Branco e para o Acre, que é a vaga na Copa do Brasil Sub-20.

O Rio Branco está buscando reforços, por exemplo, os atletas que participaram na série D e que estão com idade para reforçar a equipe já estão integrados ao plantel, além disso, a novidade foi a chegada de um atacante de fora do estado que chegou no início da semana. Para Vanderson, o elenco ainda precisa de mais três reforços para montar uma boa equipe e representar bem o futebol acreano. O elenco hoje está formado por 32 jogadores. No entanto, o treinador pretende trabalhar com apenas 25 atletas.

“Nosso time é a base campeã do estadual Sub-19, mas como a Copa Norte nos dá o direito de colocar garotos de 1996 (ano de nascimento), que não podem jogar no estadual, então, o zagueiro Jô e o volante Marquinhos, que estavam no profissional durante a Série D, assim como Fabinho e Brenner, ex-Galvez, se juntaram ao elenco. Além disso, trouxe o Wallace comigo (ex-Fast/AM), formado na categoria de base do Gama. Esta semana está chegando o meia-atacante Pepê, também formado no Gama e que estava no ABC-RN. Ainda vamos buscar uns três nomes.” Disse o técnico.

Para colocar a equipe bem preparada, o treinador Vanderson anunciou que o Rio Branco fará dois jogos amistosos. O primeiro será no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, na próxima sexta-feira (29), contra a equipe do Humaitá, que está se preparando para o estadual da segunda divisão. Por fim, o segundo será na quinta-feira (4), quando o Rio Branco vai até a Bolívia enfrentar uma equipe daquele local.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost