Linha de pipa enrosca em paramotor e causa acidente em Cruzeiro do Sul

paramotor

O piloto de paramotor Bejamim Lima Neto, sofreu um acidente na tarde de domingo (31) quando sobrevoava a praia do Rio Juruá em Cruzeiro do Sul (AC). De acordo com ele, uma linha de papagaio foi a causa do acidente.

O piloto teve uma torção no pé e danificou o aparelho, avaliado em mais de R$20 mil.

Bejamim sobrevoava a quase 25 metros de altura quando avistou uma linha de papagaio, que enroscou na hélice do parapente, ocasionando o acidente.

bejamim-paramotor

Benjamin acabou com o pé ferido após a queda /Foto Erisney Mesquita

“Eu estava voando e quando vi já estava tentando fazer o pouso forçado. Eu percebi a linha quando estava a uns dois palmos da minha vista, e já não tinha como fazer nada. Eu não imaginava que ia cortar as linhas do paramotor. Eu tentei desviar, mas não consegui e as linhas enrolaram na hélice do veículo, o que me fez ir ao chão sem equilíbrio e ferido. Foi tudo muito rápido”, relatou.

Bejamim conta que foi uma das primeiras pessoas a trazer esse tipo de esporte para cidade em 2010, e de lá para cá nenhum acidente tinha acontecido.

“Eu fui o primeiro a chegar aqui com esse esporte em 2010, fizemos um treinamento e desde 2012 praticávamos e nunca tinha acontecido isso. Normalmente a gente vê os papagaios, mas dessa vez não”, finalizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost